São José-RS 4 x 2 Botafogo-SP - Zequinha faz seu melhor jogo na Série C e deixa a degola
O time gaúcho teve grande atuação na tarde deste domingo e respirou na luta contra o rebaixamento
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – O Botafogo tentou, mas não conseguiu terminar a 10ª rodada do G-4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paulista perdeu para o São José por 4 a 2 na tarde deste domingo, no estádio Francisco Novelletto, pela décima rodada.
Com o resultado, o Botafogo viu cair uma invencibilidade de três jogos e ficou na quinta posição, com 16 pontos, mesma pontuação do Ituano, quarto. São José, por outro lado, deixou a zona de rebaixamento e subiu para oitavo, com 11.
SÓ DEU ZEQUINHA!
O São José se aproveitou do gramado sintético e molhado do Passo D’Areia para dominiar o primeiro tempo. O time gaúcho anulou o Botafogo e abriu o placar aos 15 minutos. Everton Bala arriscou de longe, rasteiro, e viu Igor Bohn espalmar para o meio. Claudio Maradona pegou o rebote e estufou as redes.
A pressão do time gaúcho continuou. Mazola soltou o pé para defesa de Igor Bohn. A bola bateu na trave e voltou para o goleiro, que segurou e impediu o segundo. O Botafogo enfim respondeu. Rodrigo recebeu de Xuxa e exigiu linda defesa de Fábio, que também pegou, logo depois, a tentativa de Walter.
Aos 45 minutos, no entanto, o São José ampliou. Crystopher foi acionado pela esquerda. Ele ajeitou para o pé direito e mandou no ângulo de Igor Bohn.
SOBRANDO
No segundo tempo, o time gaúcho continuou em cima e fez 3 a 0 aos três minutos. Gabriel Lima recebeu pela direita e arriscou. A bola bateu em Yan Victor e enganou Igor Bohn. E o quarto foi aos seis. com Claudinho Maradona, que fez fila na defesa adversária e chutou para o fundo das redes.
Com 4 a 0 no placar, o São José acomodou e viu o Botafogo crescer. Aos 13 minutos, Rafael Tavares recuperou a bola e deu para Neto Pesso diminuir. Aos 31, foi a vez o time paulista fez o segundo. Bruno Santos recebeu de Pará e cabeceou na trave. A bola bateu em Bruno, do clube gaúcho, e entrou.
Nos minutos finais, o Botafogo foi para cima, pressionou, mas o São José administrou a vantagem para confirmar três pontos importantes na luta contra a degola.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Paraná no sábado, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Na segunda, às 20h, o São José visita o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 01/08/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
- Assistentes:
- Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
- Cartões Amarelos:
- São José: John e Neto Pessôa
- Botafogo: Bruno, Fábio, Gabriel Lima e Jadson
- Cartões Vermelhos:
- São José: Marco
- GOLS:
- São José: Claudio Maradona 15’/1T e 6’/2T, Crystopher 45’/1T e Gabriel Lima 3’/2T
- Botafogo: Neto Pessôa 13’/2T e Bruno (contra) 31’/2T
- Estádio:
- Francisco Novelletto
- Local:
- Porto Alegre (RS)