São José-RS 2 x 1 Remo-PA - Zeca marca nos acréscimos e desencanta na Série C
No sufoco, o São José conquistou sua primeira vitória no Brasileiro da Série C
Com quatro derrotas em quatro jogos, o Remo é o lanterna com zero pontos
Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – No sufoco, o São José conquistou sua primeira vitória no Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira, em um dos jogos de encerramento da quarta rodada, o Zeca superou o Remo por 2 a 1, no estádio Passos d’Areia, em Porto Alegre (RS). Thiago Santos, aos 49 minutos do segundo tempo, foi o autor do gol da vitória gaúcha.
O Zeca saiu na frente, com Zé Andrade, com menos de 15 minutos de jogo. O time gaúcho segurou a vantagem até aos 17 da segunda etapa, quando Muriqui deixou tudo igual. Nos acréscimos, Thiago Santos pegou o rebote e decretou a vitória do São José.
Com a vitória, o São José se afastou do Z4 e ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos ganhos. Já o Remo perdeu os quatros jogos até então e está na lanterna ainda sem pontuar.
ZECA NA FRENTE
Dentro de casa, o São José começou a partida com uma postura ofensiva. Pressionando a saída de bola do Remo, não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar aos 13 minutos de jogo. Alessandro recebeu na esquerda e cruzou. A bola passou por toda marcação paraense até encontrar Zé Andrade, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Remo até ensaiou uma reação imediata, mas Pedro Vitor parou em Fábio Rampi. O técnico Marcelo Cabo foi ousado e já substituiu ainda no primeiro tempo, tirando Pablo Roberto e Lucas Mendes. A dupla não acusou lesão no momento da troca. Na reta final, o São José ficou próximo de marcar o segundo gol, porém a primeira etapa terminou com o placar mínimo de 1 a 0.
LEÃO EMPATA
O Remo voltou mais ligado no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Leonan obrigou Rampi a fazer a defesa. A pressão visitante seguiu e Muriqui deixou tudo igual, aos 17. Lucas Marques cobrou o lateral na área. Pedro Vítor desviou na primeira trave e a defesa do São José se atrapalhou sozinha, deixando a bola no pé de Muriqui, que mandou para as redes.
Com a igualdade no placar, os dois times não tiveram medo e seguiram em ritmo intenso. Thayllon fez grande jogada e finalizou. O goleiro Vinicius espalmou e no rebote o goleiro salvou o Remo, defendendo o chute de Thiago Santos. Apesar do ritmo frenético, os times pecavam na hora da conclusão.
NOS ACRÉSCIMOS
Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, o São José aproveitou os sete minutos de acréscimos e decretou sua vitória com emoção. Thayllon avançou pela direita, entrou na área e bateu rasteiro. O goleiro Vinícius espalmou e Thiago Santos, de carrinho, decretou a vitória gaúcha.
AGENDA
Na próxima rodada, o São José visita o Brusque, no Augusto Bauer, às 17h00 do sábado(27), em Santa Catarina. Já o Remo recebe o Confiança, no Baenão, na próxima terça-feira (31), às 20h00, em partida que marca o encerramento da quinta rodada da Série C.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 22/05/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
- Assistentes:
- Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Aires Cossete (SP)
- Cartões Amarelos:
- Remo: Lucas Marques, Pablo Roberto e Gustavo Bochecha
- São José: Lucas Cunha, Alessandro Vinícius e Nonato
- GOLS:
- São José: Zé Andrade 13’/1T e Thiago Santos 49’/2T
- Remo: Muriqui 17’/2T
- Estádio:
- Passo d’Areia
- Local:
- Porto Alegre (RS)