São José-RS 1 x 0 Atlético-GO - Zequinha até vence, mas Dragão avança na Copa do Brasil
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o time goiano poderia perder por um gol de diferença que mesmo assim estaria classificado
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o time goiano poderia perder por um gol de diferença que mesmo assim estaria classificado
JÁ TEVE NA SEMIFINAL
Com o resultado, o Atlético-GO avança à quarta fase, cujos confrontos serão definidos pela CBF nos próximos dias por sorteio. Os demais participantes desta fase serão: Juventude, Botafogo, CRB, Fluminense, Ponte Preta, Vasco da Gama, América-MG, Ceará e Brusque-SC. De quebra, pela classificação, o Dragão embolsou mais R$ 2 milhões.
A melhor campanha do Atlético-GO na história da Copa do Brasil foi em 2010, quando a equipe chegou até às semifinais, sendo eliminado pelo Vitória. Na sequência, na grande decisão, o time baiano foi superado pelo Santos, que naquele ano contava com Neymar e Paulo Henrique Ganso, inspirado.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando de um bom resultado para avançar, o São José se mandou para o ataque nos minutos iniciais, enquanto o time do Atlético-GO ainda se acostumava com o gramado sintético.
Apesar disso, a primeira chance real de gol veio apenas aos 33 minutos, quando Maradona avançou pela direita e cruzou para Tiago Pará, que pegou de primeira e soltou a bomba, mas a bola acabou saindo por cima do goleiro Jean, perdendo uma boa chance para os donos da casa.
SEM PERDÃO
Porém, cinco minutos depois, o ataque do São José não perdoou. Aos 38, Tavares cobrou falta na área e encontrou Marcelo, que subiu mais que os zagueiros e testou para o fundo das redes.
A partir daí, o Atlético-GO acordou para o duelo e conseguiu equilibrar a partida, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do time gaúcho, pelo placar de 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com o São José trocando passes em busca de espaço para chegar com perigo ao gol adversário e o Atlético-GO controlando a vantagem, respondendo em algumas jogadas rápidas pelas lateraIs do campo.
Em um desses lances, aos cinco minutos, Jorginho pegou o rebote e chutou firme, mas parou em uma bela defesa do goleiro adversário.
Depois disso, o São José foi para o ataque total, tentando fazer pelo menos mais um gol para levar a decisão para os pênaltis.
A melhor chance veio aos 44, quando Vitor Junior cobrou falta e encontrou o atacante Gonzalo, que havia acabado de entrar na partida, ele cabeceou firme, mas a bola acabou saindo por cima do gol. Até por conta disso, os donos da casa venceram por 1 a 0 e os visitantes avançaram.