São José-RS 0 x 1 Aparecidense-GO - Camaleão vence e dorme fora do Z4 da Série C
Com gol de Du Fernandes, o Camaleão dorme fora da zona de rebaixamento, mas deixa o Zequinha ainda na lanterna da Série C.
Camaleão terá que torcer por um empate no duelo direto entre Confiança e Ferroviário para continuar fora do Z-4 da Série C
Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – A Aparecidense ganhou um respiro nesta reta final de Campeonato Brasileiro de Série C. Neste domingo, venceu o confronto direto contra o São José por 1 a 0, fora de casa, no Francisco Novelleto, em Porto Alegre, pela 14ª rodada.
Com gol de Du Fernandes, o Camaleão dorme fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 13 pontos e terá que torcer por um empate no duelo direto entre Confiança e Ferroviário na segunda-feira.
ZERADOS
Mesmo na condição de visitante, foi a Aparecidense que começou melhor na partida. Por pouco Igor Torres não abriu o placar em cabeçada que passou rente à trave.
Aos poucos, o São José foi equilibrando a partida, deixando o jogo truncado no meio de campo, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Na reta final, Cauari bateu forte e Rampi salvou o time gaúcho.
DEU CAMALEÃO
Na segunda etapa, o São José voltou mais agressivo, pressionando a saída de bola goiana. Os donos da casa subiram as linhas, mas foram surpreendidos aos 19 minutos. Du Fernandes recebeu na entrada da área e acertou belo chute para abrir o placar.
Com a vantagem, o Camelão começou a desacelerar o jogo, o que deixou o time do Zeca pilhado. O jogo ficou faltoso e com festival de cartões amarelos. Na reta final, o Zeca até ensaiou uma pressão, mas o Camelão conteve o ímpeto dos donos da casa para sair com os três pontos.
AGENDA
O São José volta a campo no próximo domingo, às 16h30, diante do Caxias, no estádio Centenário. Já a Aparecidense encara o Floresta, na segunda-feira, às 20h00, no Aníbal de Toledo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 14ª Rodada
- Data:
- 21/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
- Assistentes:
- Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE) Yuri Rodrigues Cunha (CE)
- Cartões Amarelos:
- São José: Thiago Tinoco, Rafael Carrilho e Nonato
- Aparecidense: Igor Torres, Cauari, Emanuel e Genilson
- GOLS:
- Aparecidense: Du Fernandes 19’/2T
- Estádio:
- Francisco Novelletto
- Local:
- Porto Alegre (RS)