Série C: São José-RS revive na 2ª fase e fator casa volta a ser decisivo: 'Nunca desistir'

O Zequinha passou aperto na segunda fase, mas com quatro pontos conquistados contra o São Bernardo-SP, retornou à briga

O São José-RS chegou a sua primeira vitória apenas na quarta rodada, mas ainda sim tem grandes chances de buscar o acesso

São José-RS
Giva contou com desvio nos acréscimos (Foto: @duda_ctorres @dkf_comunicacao / EC São José)

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O início turbulento do São José-RS colocou como imensa a chance do time de ser o primeiro eliminado no quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, mas os dois últimos resultados, ambos contra o São Bernardo-SP reviveram o time gaúcho. O técnico Thiago Gomes fresou a persistência do grupo:

Uma característica do nosso time é de nunca desistir, é um grupo psicologicamente muito forte e que joga com coragem. O São José não tem medo de perder, e isso encoraja os jogadores a construir resultados como esse

São José-RS
Thiago Gomes comenta vitória (Foto: @duda_ctorres @dkf_comunicacao / EC São José)

A estreia na segunda fase foi com derrota para o Brusque-SC por 2 a 1, resultado que tirou a invencibilidade do São José na Série C, de nove jogos, precedendo o revés para o Operário-PR fora de casa, por 2 a 0.

Na terceira rodada, um empate em São Bernardo do Campo assegurou o primeiro ponto gaúcho, e que logo na sequência foi ainda mais comemorado graças à vitória de sábado (23) por 2 a 1, novamente no Francisco Novelletto, onde a campanha do clube na competição é de 67% no quesito aproveitamento.

SÃO JOSÉ-RS NÃO ESTÁ MORTO!

A primeira vitória do Zequinha na segunda fase pode ter vindo tarde, mas ainda é em tempo de correr pela vaga restante. O Brusque-SC já se garantiu na final com 12 pontos, seguido pelo São Bernardo-SP, com quatro, mesma pontuação do Zeca que aparece atrás, enquanto o Operário-PR é o lanterna com três pontos.

Na próxima rodada, o desafio do São José é no domingo (01), às 16h, no Francisco Novelletto, enfrentando justamente o time do Operário, precisando muito da vitória para encerrar sua participação diante do líder invicto catarinense.

Confira também: