Série C: São José-RS rechaça arbitragem após derrota para o Athletic-MG

O Zequinha reclamou de três lances em que defende ter erro de arbitragem. Em um deles, um impedimento escandaloso foi assinalado

São José-RS
Zequinha segue na lanterna após derrota (Foto: @duda_ctorres @dkf_comunicacao / EC São José)

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – A arbitragem marcou, de forma negativa, o confronto entre São José-RS e Athletic-MG que aconteceu no Francisco Novelletto, nesta quinta-feira (04). Um lance específico, onde um impedimento grotesco foi assinalado, chamou mais atenção do que a bola na rede que garantiu a vitória do Guerreiro por 1 a 0 em duelo atrasado da sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

No lance em questão, um lançamento da defesa acha Rafael Carrilho na intermediária de ataque, pelo lado direito. Ao dominar, o meio-campista percebe o auxiliar de arbitragem levantar o instrumento de trabalho e assinalar impedimento. Embora a maioria dos atletas mineiros estivesse mais próximo à linha que divide o campo, um defensor e o goleiro do Athletic estavam dentro de sua própria área, o que garantia condição de jogo ao camisa 14 do Zeca.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CONFIRA VÍDEO DO LANCE EM QUESTÃO

SÃO JOSÉ PREJUDICADO?

Após o confronto, o São José ainda reclamou de outros dois lances, onde declara que a arbitragem errou. No primeiro tempo, alega que Emerson sofreu pênalti não marcado, enquanto na segunda metade, a bola que Renê finalizou teria cruzado a linha do gol por inteiro antes da defesa afastar, afirmando que o gol não foi assinalado.

Ainda na primeira metade, Djalma abriu o placar e garantiu a vitória que colocou o Athletic na liderança da Série C depois de cumprir rodada adiada por conta da paralisação do futebol no Rio Grande do Sul. Enquanto isso, o São José é o lanterna, com apenas quatro pontos.

O resultado culminou na demissão de Pingo, segundo treinador que comandou o Zeca na competição. Mais tarde, Rogério Zimermann foi anunciado, e o novo comandante já assume o time gaúcho na segunda-feira (08), quando encara o Floresta-CE novamente no Francisco Novelletto, às 20h, pela 12ª rodada.

Confira também: