Série C: São José-RS estreia 2ª fase em casa e defende invencibilidade no Francisco Novelletto
O zagueiro Lucas Cunha comentou o retrospecto em casa na Série C, que contabiliza cinco vitórias e quatro empates até o momento
O São José-RS fará sua 10ª partida no Francisco Novelletto pela competição, buscando a sexta vitória e seguir invicto
Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – Mesmo tendo que jogar apenas nove partidas das 19 rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C como mandante no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o São José-RS fez uma grande campanha de destaque, principalmente em casa, e disputará o quadrangular brigando pelo acesso.
Para o zagueiro Lucas Cunha, a força em casa e a união do grupo são responsáveis pelo sucesso até o momento: “Nossa equipe está vindo em uma crescente muito boa, entendemos a filosofia do nosso treinador e estamos executando. A união e a postura extra-campo de todos nós têm feito surtir resultados dentro de campo. Estamos invictos em nossa casa, não perdemos para nenhum dos classificados para esse quadrangular, então estamos confiantes e prontos para aproveitar de forma responsável esse quadrangular e buscar o acesso.”
QUER REPETIR O RESULTADO
O adversário do primeiro jogo do quadrangular é um velho conhecido – São José e Brusque já haviam se enfrentado em maio, em Santa Catarina. Na oportunidade, o Zequinha saiu com os 3 pontos, após gol contra do time adversário logo no começo da partida. Cunha esteve em campo e lembra bem da partida.
“Eles são um adversário que é candidato a acesso e título. No nosso primeiro jogo contra eles ainda na primeira fase, tivemos a alegria de sair com o resultado positivo jogando na casa deles, agora na nossa casa, mesmo sabendo que o nível da competição subiu e que peças chegaram para qualificar ainda mais o elenco, temos que fazer valer nosso mando”, prometeu.
SÃO JOSÉ BEM CONTRA ADVERSÁRIOS DO G8
Além do triunfo sobre o quadricolor, o retrospecto do São José é de invencibilidade contra todos os integrantes do quadrangular. No Passos D’Areia enfrentou três adversários, empatando em 2 a 2 contra São Bernardo-SP e Volta Redonda-RJ, além de ter vencido o Amazonas-AM por 1 a 0.
Como visitante, além da vitória sobre o Marreco por 1 a 0, empatou outras três vezes por 1 a 1. Contra o Operário-PR, no Germano Krüger, contra o Paysandu-PA, na Curuzu, e no Almeidão, frente ao Botafogo-PB.
Com cinco vitórias e quatro empates em casa, o São José também comemora o retrospecto recente antes de fazer seu décimo jogo como mandante. O time está invictos há seis partidas, vindo de três empates e três vitórias, preparado para sua estreia no Francisco Novelletto sábado (02), às 16h.
Confira também:
- São José-RS x Brusque-SC - Gramado sintético pode ser diferencial mais uma vez
- Série D: Ferroviária empresta jovem à Lazio, da Itália
- Série C: Rebaixamento protagoniza desmanche no elenco do Pouso Alegre-MG
- Série C: Zagueiro do Amazonas-AM fala sobre quadrangular e cita: 'Hora da verdade'
- Série C: Atacante é apresentado pelo Paysandu-PA para disputa do quadrangular