Série C: São José-RS empata no fim e técnico Pingo avalia: "Dois pontos perdidos"
"Nós jogamos buscando a vitória, e não o empate. Eu saio daqui com a sensação de dois pontos perdidos"
Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O São José-RS não se entregou até o último instante do jogo em Maceió, diante do CSA-AL, na noite desta segunda, e aos 49 minutos do segundo tempo, Gabriel Morbeck marcou e determinou o 1 a 1 no placar, que se desenhava negativo depois da arbitragem ter assinalado um pênalti, convertido, para os donos da casa em um lance que já tinha irregularidade marcada pelo auxiliar.
O resultado leva o Zeca a 4 pontos em cinco jogos, ainda no 17⁰ lugar, com três jogos atrasados na Série C do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO JOSÉ QUASE FORA DA DEGOLA
“Nós jogamos buscando a vitória, e não o empate. Eu saio daqui com a sensação de dois pontos perdidos. Mesmo que o adversário tenha tido oportunidades, e que a busca do resultado seja importante, nós tivemos mais volume de jogo e criamos para marcar. Merecíamos melhor sorte. Estamos evoluindo”, avaliou o técnico Pingo ao final da partida.
Desde os primeiros movimentos, o São José mostrou mais consciência em campo, com a postura ofensiva o tempo inteiro. No primeiro minuto de jogo, Renê pressionou o goleiro e por muito pouco não marcou. Ainda na primeira etapa. O próprio Renê chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento. Antes, em um cruzamento fechado, Gabriel Silva não conseguiu a conclusão.
À essa altura, em ataques esporádicos, o CSA já havia acertado o travessão do goleiro Fábio Rampi. A resposta para este lance veio no começo da segunda etapa, quando Gabriel Lima se livrou da marcação e rolou para Renê soltar a pancada de fora da área, a bola estourou no travessão e, na sobra Gabriel Silva ia marcando, mas a bola bateu na marcação e foi para fora.
O Zeca mantinha o predomínio das ações ofensivas até que o CSA conseguiu uma escapada aos 27 minutos. O auxiliar ergueu a bandeira sinalizando uma irregularidade. Ainda assim, o árbitro marcou pênalti em lance duvidoso na área. Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos, e o Zeca não se entregou.
Depois de uma cobrança de falta de Gabriel Morbeck aos 41 minutos, em que a bola estourou na mão da zaga e o árbitro não marcou nada, aos 49, Morbeck recebeu dentro da área, girou entre os zagueiros e tocou com calma para marcar o gol do empate.
Neste jogo, o técnico Pingo levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcílio (Alessandro Vinícius); Nonato (Ariel Palacio), Rafael Carrilho e Gabriel Lima (Diogo Sodré); Marcos Calazans (Emerson), Gabriel Silva (Gabriel Morbeck) e Renê.
A delegação chegará a Porto Alegre na madrugada de quarta e iniciará uma maratona. No domingo, encara o Londrina no Passo, no meio da semana, o Ferroviário fora de casa e no outro final de semana, o Ypiranga no Passo.
Confira também:
- Série C: São José-RS anuncia a contratação de meia do Fluminense
- Série C: Floresta-CE conquista 1ª vitória e Marcelo Cabo projeta: "Virar a chave"
- CBF dá as costas e clube da Série C retido em SP tenta adiar partida
- Série C: Londrina tem ritmo intenso de treinos antes de visitar o São José-RS
- Série C: Náutico avança e Bruno Pivetti pode retornar após nove meses