São José-SP XV de Piracicaba-SP
São José x XV de Piracicaba - Promessa de jogão no Vale do Paraíba

A partida entre joseenses e piracicabanos está cercada de muita expectativa neste estadual do acesso

A Águia do Vale ocupa a oitava posição após 12 rodadas, com 16 pontos — quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, marcando 13 gols e sofrendo 10

São José
Foto: @mari.r.fotografia

Por: Rivail Oliveira

São José dos Campos, SP , 26 (AFI) – Dentro do G8, mas separados por cinco pontos na classificação geral da Série A2, São José e XV de Piracicaba prometem uma grande partida às 20h desta quarta-feira (26), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 13ª e antepenúltima rodada da competição. A partida entre joseenses e piracicabanos está cercada de muita expectativa neste estadual do acesso.

A Águia do Vale ocupa a oitava posição após 12 rodadas, com 16 pontos — quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, marcando 13 gols e sofrendo 10. Em um campeonato equilibrado como o atual, o São José tenta se manter no grupo dos oito melhores, onde tem a concorrência de vários times: Ituano, Votuporanguense, Ferroviária, Juventus e Santo André, todos com os mesmos 16 pontos. Portanto, o São José não pode pensar em perder pontos jogando em casa.

Enquanto isso, a situação da equipe piracicabana é, de certa forma, mais tranquila. O XV ocupa a terceira posição, com 21 pontos, tendo somado até agora seis vitórias, três empates e três derrotas, com 12 gols anotados e 8 tentos sofridos. A briga do Nho Quim é com o Capivariano pela segunda posição. Ambos têm os mesmos 21 pontos e estão atrás apenas do líder Primavera, que soma 25. Uma vitória fora de casa nesta quarta-feira pode garantir a classificação antecipada do XV para a segunda fase.

Caminhadas

O São José está há três partidas sem perder nesta primeira fase, vencendo a Ferroviária por 1 a 0 e a Portuguesa Santista por 3 a 0 (sub judice), ambos fora de casa, e empatando no Martins Pereira com o São Bento por 1 a 1 no final de semana. A última derrota da Águia ocorreu no dia 12 de fevereiro, no mesmo Martins Pereira, 3 a 1 para o Santo André.

O XV de Piracicaba não vence há quatro jogos. A última vitória foi obtida no dia 8 de fevereiro, pela oitava rodada, 3 a 2 sobre o Rio Claro. Em seguida, perdeu duas vezes: 1 a 0 para a Votuporanguense e 2 a 1 para a Ferroviária, além de empatar dois jogos por 0 a 0 com São Bento e Ituano.

Como vem a Águia…

O técnico do São José, Paulo Roberto Santos, falou após o empate em casa com o São Bento sobre os próximos desafios, incluindo o jogo contra o XV de Piracicaba nesta quarta-feira: “Não há tempo para lamentar. O grupo está comprometido e a meta é buscar a classificação para a segunda fase, no mata-mata, onde é outro campeonato”, disse. Paulo Roberto lembrou que a Águia precisará estar mais atenta, corrigir erros e ter uma concentração maior para evitar que situações como o gol sofrido no fim do jogo contra o São Bento se repitam, principalmente para não pagar o preço mais tarde.

Sobre o jogo passado, Paulo Roberto comentou que a chuva e o gramado pesado prejudicaram o time do Vale. Destacou que sua equipe teve várias chances de definir a partida e, depois, sofreu a pressão do São Bento, cujo resultado não interessava, demorando muito a reagir. No entanto, pela dificuldade do jogo, o time poderia ter saído com a vitória.

Em relação ao time para o jogo contra o XV no Martins Pereira, dois atletas cumprem suspensão devido a expulsões na partida passada: o atacante Ezequiel e o lateral direito Luis Gustavo. Luis Gustavo foi expulso no banco de reservas e Ezequiel recebeu o segundo cartão amarelo enquanto estava em campo, resultando em cartão vermelho. O São José não tem problemas no departamento médico.

E o Nho Quim…

O XV de Piracicaba iniciou os trabalhos na segunda-feira visando a partida contra o São José, no estádio Martins Pereira, após o empate em 0 a 0 com o Ituano, na noite de domingo, pela Série A2.

“Temos dois jogos fora e estamos confiantes e preparados para esta reta final. O primeiro objetivo era garantir nossa vaga no G8 (grupo dos oito times que avançam à etapa seguinte da competição), e estamos bem perto disso”, avaliou o técnico Moisés Egert, fazendo referência à partida desta quarta-feira e ao encontro com o Primavera, que acontecerá no sábado em Indaiatuba.

“Seguimos com os ‘pés no chão’ para os compromissos restantes. Sabemos o quanto este campeonato é difícil e equilibrado, e esses desafios serão importantes também para o que está por vir”, enfatizou Egert. Para o jogo no Vale, nesta quarta-feira, o treinador não tem jogadores suspensos. Por outro lado, seguem em recuperação no departamento médico do time piracicabano os jogadores Léo Steffen, Fraga e Igor Bolt.

FICHA TÉCNICA

São José-SP
São José-SP
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
26/02/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Fase Assistentes:
Henrique Perinelli Oliveira e Welber Venancio da Silva
Fase Estádio:
Martins Pereira
Fase Local:
São José dos Campos (SP)