PAULISTA FEMININO: Corinthians vence São José em quinto triunfo consecutivo
O time de São José dos Campos foi mandante no confronto, mas na verdade recebeu uma aula de futebol do Timão
O Corinthians foi para o intervalo vencendo por 4 a 0 e apenas administrou o resultado na segunda etapa
São José dos Campos, SP, 29 (AFI) – São José e Corinthians se enfrentaram no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco, nesta quinta-feira (29), pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2023, onde o time da capital saiu vencedor mais uma vez, e com uma goleada por 5 a 1.
Com quase 92% de aproveitamento na competição, o alvinegro alcançou sua sétima vitória em oito jogos, com apenas um empate e a liderança isolada com 22 pontos. Na briga pelo meio da tabela, o São José se manteve com 11 pontos e na sétima colocação, chegando a sua terceira derrota.
CORINTHIANS PASSOU POR CIMA
O Corinthians entrou em campo buscando sua quinta vitória consecutiva no Paulista Feminino e rapidamente demonstrou a que veio. Com seis minutos, Ju Ferreira recebeu o passe da direita e chapou a bola com firmeza, não dando chances a goleira adversária e rapidamente abrindo o placar.
Sem demora, Fernanda marcou o segundo gol corintiano aos 12 minutos. Depois que uma adversária se desentendeu com a goleira, a bola sobrou para a camisa 22 bater por cobertura e balançar as redes em um golaço.
Novamente Fernanda foi aos holofotes aos 17, quando Carol Nogueira fez belíssima jogada e cruzou para a atacante oportunista, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e anotar o terceiro do Corinthians.
Em transição ofensiva rápida aos 22 minutos, a bola sobrou na área mais uma vez para Fernanda, mas desta vez ela estava sem ângulo e optou por cruzar na área, e a bola foi perfeita para Grazi cabecear e marcar o quarto gol do time da capital, fechando o primeiro tempo com uma vantagem praticamente irreversível.
No segundo tempo, o Corinthians voltou a todo vapor, e quando Carol Nogueira errou a finalização logo no primeiro minuto, a goleira adversária se assustou e permitiu a sobra, facilitando com que Carol fizesse seu primeiro gol e o quinto do time corintiano.
Minutos depois o São José enfim chegou ao seu momento de marcar. Em um erro de recuo de bola, Bruna Pelé saiu na cara do gol os oito minutos e teve muita qualidade para finalizar de primeira, tirando da goleira e diminuindo o prejuízo para 5 a 1, mas o confronto terminou assim.
PRÓXIMO JOGO
As três últimas rodadas do Paulista Feminino ainda não estão totalmente definidas, mas até o momento sabe-se que na nona rodada o Corinthians enfrentará o Pinda Ferroviária em São Paulo no final de agosto, enquanto o São José vai até Santana de Parnaíba enfrentar o Red Bull Bragantino.
Confira também:
- PAULISTA FEMININO: Palmeiras é derrotado para o São Paulo no clássico em casa
- PAULISTA FEMININO: Fora de casa, Red Bull Bragantino vence Ferroviária
- Ferroviária orgulhosa de ter jogadora na Copa do Mundo Feminino
- PAULISTA FEMININO: Santos bate Taubaté de virada e matém vice-liderança
- PAULISTA FEMININO: Pinda liquida Ska Brasil com 5 a 1 e sobe três posições