São José-RS x Confiança-SE - Duelo pelo G-8
Em situação semelhante na tabela e na busca pelo mesmo objetivo, Zequinha e Proletário medem forças para entrar na zona classificatória
São José aposta no fator casa para chegar à zona de classificação à próxima fase, já os sergipanos visam surpreender fora de seus domínios
Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O São José chega à 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro visando chegar ao G-8, que dá vaga na próxima fase. Para isso, terá de vencer o confronto direto com o Confiança neste sábado (29), às 16h, no Passo d’Areia; em caso de haver vencedor, times aguardam definição dos adversários para entrar à zona de classificação.
O Zequinha vem de três jogos sem vencer, com a última sendo o empate diante do Volta Redonda, ficando assim na 9ª colocação e somando 20 pontos. Ao contrário do São José, o Proletário chega de vitória sobre o — até então — líder Operário-PR pelo placar mínimo, totalizando agora 19 pontos ganhos na 11ª posição da Terceirona.
ZECA MODIFICADO
Os gaúchos chegam para o confronto com três novidades e duas dúvidas. Da equipe que empatou o último duelo, frente ao Voltaço, o São José terá os retornos do volante Rafael Carrilho, e dos atacantes Matheusinho e Thiago Tinoco, todos voltando após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em contrapartida, o Zeca não sabe se contará com as presenças de Tiago Pedra e Zé Andrade, ainda se recuperando de lesão. Ambos foram desfalque contra o time do Rio de Janeiro, porém aguardam liberação do departamento médico; quem estará fora, de certeza, é o técnico Thiago Gomes, expulso por reclamar da arbitragem.
Assim, quem ficará à frente do São José, na beira do campo, será o auxiliar Fabiano Carvalho. Ainda assim, o comandante do Zequinha ressalta a importância de se recuperar na tabela e ficar dentro do G-8: “Estamos muito focados nesse jogo, na necessidade que temos de somar esses três pontos. É um confronto direto contra um adversário com novo treinador e que acompanho há muito tempo. Temos que vencer para voltarmos ao G-8”, assegurou Thiago.
DRAGÃO SEM BAIXAS
O Confiança chega para a partida também sem problemas entre os 11 iniciais. Sem novos desfalques, sejam de ordem médica ou disciplinar, o time até tem a base indicada, mas vai a campo ante o São José com apenas uma mudança em relação ao resultado positivo conquistado no embate diante do Fantasma.
O volante Bruno Camilo volta após ter cumprido suspensão automática, ganhando vaga na cabeça de área, enquanto o meia Rafael — novidade pelo mesmo motivo — será alternativa entre os reservas. Adryan, que saiu bem do banco contra os alvinegros paranaenses, entra como titular no meio-campo azulino.
Sem força máxima, já que possui duas ausências no DM, o treinador Luizinho Vieira lamenta não ter força máxima frente ao São José. Luizinho projeta o máximo de estratégias possível para a reta final da primeira fase: “É uma pena que a gente não tenha o grupo em sua totalidade para termos mais opções. Esse momento de reta final é de estratégia. É função do técnico projetar o que pode acontecer no jogo, mas estou confiante em cima da semana de trabalho. A vitória traz conforto e alento para trabalhar bem”, declarou o técnico do Dragão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 15ª
- Data:
- 29/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Assistentes:
- Ruan Neres Souza de Queirós (PB) Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)
- Estádio:
- Passo d’Areia
- Local:
- Porto Alegre (RS)
Confira também:
- SÉRIE D: Em casa, Inter de Limeira e Ferroviária iniciam mata-mata
- Maranhão-MA x Tuna Luso-PA - Tubarão e Cruzmaltino entram em campo para decidir vaga
- Vitória-ES x Ceilândia-DF - Águia Azul recebe o embalado Gato Preto
- Série C: Zagueiro do Confiança alerta após vitória: 'Tranquilo mas com pressão'
- Série C: Manaus-AM surpreende e anuncia técnico ex-Pouso Alegre-MG