São José x Capivariano - Primeiro jogo da decisão promete muito
Capivariano tentará buscar nova solução para o ataque após saída do artilheiro Vinícius Popó
São José conta com o fator casa para surpreender o Alvirrubro no primeiro jogo da decisão
São José dos Campos, SP, 05, (AFI) – Está chegando ao fim! Chegou a hora da tão sonhada decisão do Campeonato Paulista A3, onde o São José e o Capivariano se enfrentam em confrontos de ida e volta na grande final, onde buscam coroar o acesso para a Série A2 em 2024, com um título estadual. O jogo de ida está marcado para este sábado (6), às 16h, no Estádio Martins Pereira, com mando de campo do Tricolor.
A expectativa é de um grande jogo e que deve contar com casa cheia, com mais de 12 mil torcedores. Por ser dono da melhor campanha, o Capivariano joga pela igualdade no placar agregado para ser campeão. O segundo jogo será disputado na Arena Capivari, no outro sábado, dia 13 de maio. De qualquer forma, os dois finalistas já garantiram o acesso na próxima temporada.
SÃO JOSÉ COM A TORCIDA
Surpreendente desde a primeira fase, quando escapou das últimas posições e depois chegou até a liderança em algumas rodadas, o São José agora vai em busca do tão sonhado título do Paulista A3, mas não deve ter vida fácil contra o Capivariano.
O principal trunfo da Águia do Vale na semifinal foi sua estabilidade defensiva. O clube não sofreu um gol se quer nas duas partidas contra o Grêmio Prudente. Mas agora, além da defesa ser eficiente, é necessário que o ataque marque gols para garantir uma vantagem neste primeiro jogo.
O Águia do Vale não tem desfalques e o treinador Ricardo Costa deve utilizar o que tem de melhor a disposição.
“Agora é tudo ou nada e nosso time vai dar o máximo. Mesmo porque a nossa torcida vai nos apiar e precisamos dar uma resposta em campo. Sabemos da qualidade do Capivariano, mas vamos buscar a vitória” – ressaltou o técnico Ricardo Costa, um supercampeão, conhecido agora como ‘O Novo Rei do Acesso”. Já foram cinco em sua carreira.
CAPIVARIANO SEM MATADOR
Fora de casa, o Capivariano tem a missão de ao menos empatar com a Águia do Vale para levar a decisão para Capivari na grande final.
A base da escalação da última partida deve ser mantida, mas há desfalque importante para o técnico Élio Sizenando: Vinícius Popó, artilheiro da competição com 18 gols, que recentemente se transferiu para o Operário-PR. Além dele, Lucas Gomes segue tratando de uma fratura na fíbula.
“Nosso time é jovem, mas mostrou muitas qualidades durante a competição. Agora é um outro campeonato, porque vale o título. Claro que vamos sentir a falta destes dois jogadores, mas apostamos em quem entra “ – explicou o técnico do Capivariano. Ele também garantiu que seu time não vai ficar somente na defesa, mesmo tendo a vantagem de jogar por dois resultados iguais ou pela igualdade no saldo de gols agregado.
“Vamos manter o nosso estilo de jogo. Mas sabemos que o São José vai vir para cima da gente, então, precisamos ter cuidados na marcação. Mas não podemos só ficar lá atrás, porque se não, vamos ser sufocados. Vamos ter que jogar quando tivermos a bola nos pés” – concluiu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1
- Data:
- 06/05/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores
- Assistentes:
- Ítalo Magno de Paula Andrade Raphael de Albuquerque Lima
- Estádio:
- Municipal Martins Pereira
- Local:
- São José dos Campos – SP
Confira também:
- Paulista A3: Vinicius Popó agradece o Capivariano e se apresenta ao Operário-PR
- Premiação dos melhores do Paulista A3 será organizada pelo Sindicato dos Atletas e FPF
- Paulista A3: Técnico projeta título para coroar campanha do Capivariano
- Paulista A3: Confira a seleção do jogo de ida da semifinal
- Paulista A3: Seleção da 6ª rodada da segunda fase