São José-SP União Suzano
São José 2 x 1 União Suzano - Águia vence em casa e avança às semifinais

Com oito pontos, o São José empatou com o Desportivo Brasil e avançou por conta do número de gols marcados

Foto: Léo Lenzi / Meon
Foto: Léo Lenzi / Meon

São José dos Campos, SP, 15 (AFI) – Foi no sufoco, mas o São José está nas semifinais do Campeonato Paulista A3. Na noite deste sábado, o time recebeu o União Suzano no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), e venceu por 2 a 1, com gols de Nicholas e Pedro Favela. Cleber Reis descontou.

Com oito pontos, o São José empatou com o terceiro colocado Desportivo Brasil e avançou em segundo por conta do número de gols marcados (6 a 5). O União Suzano se despede com sete pontos. No outro jogos do Grupo 2, o Grêmio Prudente empatou com o Desportivo Brasil por 1 a 1 e avançou na liderança.

O JOGO

O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Luis Dario, Caio Cesar (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho, David Lucas e Nicholas; Wendell Jr e Wendel Barros.

Precisando vencer a partida para se classificar, a Águia do Vale foi em busca do resultado desde o início. Com apenas um minuto, Nicholas ganhou do zagueiro dentro da área e na saída do goleiro chutou para fazer 1 a 0 São José.

Perdendo o jogo, o União Suzano avançou suas linhas trocando passes no campo de defesa do São José, buscando as laterais para criar as jogadas de perigo. Enquanto a Águia do Vale tentava surpreender os visitantes em contra-ataques, em lançamentos longos buscando o atacante Wendel Jr.

Aos 22 minutos, Pedrinho desarmou o marcador no círculo central e deixou com Wendel Jr. O camisa 9 ganhou do zagueiro e tocou para Wendel Barros que finalizou por cima.

Em cobrança de escanteio o Suzano assustou pela primeira vez, Gabriel Mendes subiu sozinho e cabeceou, mas Luis Dario apareceu em cima da linha para salvar. Os visitantes seguiram pressionando, e após novo escanteio conseguiram empatar, Cléber Reis de cabeça fez 1 a 1.

Aos 42 minutos, Nicholas arriscou de longe em cobrança de falta, brigando o goleiro a fazer boa defesa e colocar para escanteio. Pedrinho cruzou na área, David subiu sozinho e desviou rente a trave.

No último lance da primeira etapa, David arriscou de fora da área, mas o chute saiu sem direção.

SEGUNDO TEMPO

Durante o intervalo o técnico Ricardo Costa aproveitou para fazer duas mudanças, entraram Samuel Balbino e Gustavo Henrique nas vagas de Rafael Verrone e Wendel Barros.

Do lado dos visitantes, as primeiras alterações ocorreram aos 10 minutos, o técnico Laécio Áquino mandou a campo Gabriel Pereira e Rafael Compri, nos lugares de Gabriel Cunha e Alan Lopes.

Na marca dos 15 minutos, Gustavo Henrique cortou para o meio e soltou o pé, no ângulo sem chances para o goleiro, colocando o São José novamente em vantagem, 2 a 1.

Em cobrança de falta muito próxima da linha da área, Gabriel Mendes cobrou no com muito perigo, obrigando Ariel a fazer a defesa.

A comissão técnica do São José fez a terceira substituição por motivos médicos, David saiu com dores para a entrada de Vinicius Barba.

Após troca de passes, a bola chegou até Wendel Jr, o camisa 9 girou e da intermediária arriscou o chute, mas sem direção.

Nas últimas alterações promovidas pelo São José entraram Giovanni e Fernando nos lugares de Nicholas e Wendel Jr.

Precisando do empate para se manter vivo, o União Suzano se atirou ao ataque deixando espaços para os joseenses. E foi em contra-ataque nos acréscimos que Gustavo Henrique tocou para Samuel, o lateral cruzou nos pés de Vinicius Barba que finalizou rente a trave.

O São José segurou a pressão até o fim, para a comemoração dos mais de 3.800 torcedores presentes no estádio. Final de jogo, 2 a 1 e classificação para a semifinal garantida.

SEMIFINAIS

As semifinais serão definidas por campanha geral: a 1ª melhor encara a 4ª e a 2ª pega a 3ª. Com isso, o Capivariano (35 pontos) encara o EC São Bernardo (22) e o São José (35) duela com o Grêmio Prudente (33).

O mata-mata será feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, o time com melhor campanha geral avança. Apenas os finalistas garantem o acesso ao Paulista A2.

FICHA TÉCNICA

São José-SP
São José-SP
2 1
União Suzano
União Suzano
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
15/04/2023
Fase Árbitro:
Salim Fende Chavez
Fase Assistentes:
Ítalo Magno de Paula Andrade e Dênis Matheus Afonso Ferreira
Fase GOLS:
São José: Nicholas 1′ 1T e Pedro Favela 15′ 2T
União Suzano: Cléber Reis 31′ 1T
Fase Público:
3.867 torcedores
Fase Renda:
R$ 49.095,00
Fase Estádio:
Martins Pereira
Fase Local:
São José dos Campos (SP)