São José São Bernardo
São José 2 x 1 São Bernardo - Tigre sofre virada no fim, ressuscita o Zeca e pode se complicar na Série C

O Tigre chegou a abrir o placar com Matheus Oliveira, mas acabou levando o empate logo em seguida e a virada já na reta final do segundo tempo. 

O Bernô terá que torcer por um tropeço do Operário-PR frente ao Brusque-SC para seguir na zona de acesso

São Bernardo ressuscita o São José na Série C
São Bernardo ressuscita o São José na Série C (Foto: Eduardo Torres / EC São José)

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – O São Bernardo acabou sofrendo a virada no fim e foi superado pelo São José pelo placar de 2 a 1, neste sábado, pela quarta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No Passos D’Areia, em Porto Alegre, o time paulista chegou a abrir o placar com Matheus Oliveira, mas acabou levando o empate logo em seguida e a virada já na reta final do segundo tempo. 

O resultado manteve o São Bernardo em segundo lugar da chave, com quatro pontos e terá que torcer por um tropeço do Operário-PR frente ao Brusque-SC, que jogam ainda neste sábado, para seguir na zona de acesso. Já o São José chegou também a quatro pontos, em terceiro lugar, porém com saldo de gols inferior aos paulistas (-1 a -2).

TUDO IGUAL

O duelo contra o São José começou da melhor maneira possível para o São Bernardo. Com quatro minutos de bola rolando, o time paulista já estava a frente do placar. Matheus Oliveira cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro adversário. Entretanto, a vantagem paulista durou pouco tempo. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Eduardo Biazus. Após revisão no VAR, o pênalti foi marcado. O goleiro Fábio Rampi bateu forte no alto e deixou tudo igual, aos 14.

Os gols deixaram o jogo nervoso em Porto Alegre. Com muitas faltas, o duelo ficou concentrado no meio de campo, com ambos errando muitos passes no último terço do meio de campo. A partida seguiu disputada boa parte da primeira etapa. O São Bernardo buscou atacar pelos lados do campo, mas acabou esbarrando na defesa adversária. O time só chegou a finalizar em cobrança de falta de Silvinho, que passou sem perigo do lado esquerdo.

ZECA VIRA NO FIM

Na segunda etapa, o panorama se manteve. Muito pegado, principalmente no meio de campo, os cartões amarelos viraram protagonistas para São José e São Bernardo. O empate não era de agrado de nenhum dos clubes, já que o resultado praticamente eliminaria as chances de acesso dos gaúchos e deixaria os paulistas em posição desconfortável na tabela.

Com o passar do tempo, o São José começou a acelerar a partida, empurrando o São Bernardo do campo de defesa. De tanto pressionar, os gaúchos viraram o placar. Gilvan avançou pela esquerda e cruzou. Na tentativa de cortar, Guilherme Paraíba acabou desviando e enganou Alex Alves, aos 44 minutos. Após a virada, o São Bernardo foi para cima, mas não houve tempo para reação e acabou derrotado em Porto Alegre.

AGENDA

O São Bernardo volta a campo no próximo sábado, às 16h00, no 1º de Maio, contra o Brusque. O São José atua no domingo, às 16h00, contra o Operário-PR, no Passos D’Areia.

FICHA TÉCNICA

São José
São José
2 1
São Bernardo
São Bernardo
Fase Fase:
2ª fase
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
23/09/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
São José: Nonato, Dener, Thiago Gomes, Rafael Carrilho, Kayan e Thaylon
São Bernardo: Jeferson, Eduardo Biazus, Bruno Michel, Itambé, Alex Alves, Romisson e Guilherme Paraíba
Fase GOLS:
São José: Fábio Rampi 16’/1T e Guilherme Paraíba (contra) 44’/2T
São Bernardo: Matheus Oliveira 4’/1T
Fase Estádio:
Francisco Novelletto
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: