São José 2 x 1 Noroeste - Águia vira em casa e estreia com vitória sobre o Norusca
![São José-SP](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-30-150x150.png)
![Noroeste](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-14-150x150.png)
Com o resultado, a Águia começa a A2 na quarta colocação, com três pontos
Na noite desta quarta-feira (17), o time da casa fez bonito no estádio Martins Pererira, em São José dos Campos e iniciou sua trajetória na Série A2
![São José 2 x 1 Noroeste - Águia vira em casa e estreia com vitória sobre o Norusca 1 Sao Jose vence em casa Easy Resize.com](https://images.futebolinterior.com.br/2024/01/Sao-Jose-vence-em-casa_Easy-Resize.com_.jpg)
São José dos Campos, SP, 17 (AFI) – O São José começou o Paulistão A2 com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (17), o time da casa fez bonito no estádio Martins Pererira, em São José dos Campos e iniciou sua trajetória na Série A2 do Campeonato Paulista com vitória sobre o Noroeste, de virada, por 2 a 1, pela primeira rodada da competição estadual.
Com o resultado, a Águia começa a A2 na quarta colocação, com três pontos. Enquanto isso, o Norusca aparece na 11ª posição da tabela.
TUDO IGUAL
A partida em São José dos Campos começou muito disputada. As equipes adotaram uma postura muito ofensiva, com boas chances. E quem sorriu primeiro foi o time visitante. Aos 13 minutos, no primeiro chute a gol da partida, Carlão recebeu pela esquerda, deixou Léo Pereira na saudade e chutou para o gol. Ariel fez uma grande defesa, mas, no rebote, o centroavante não desperdiçou e abriu o placar para o Noroeste.
O São José teve uma grande chance de empatar aos 18. Nicholas recebeu em velocidade pela direita, ajeitou o corpo e chutou cruzado, mas Reynaldo desviou para escanteio. No lance seguinte, Rafael Tanque tentou, de cabeça, mas a bola foi para fora.
![São José 2 x 1 Noroeste - Águia vira em casa e estreia com vitória sobre o Norusca 2 Sao Jose leva a melhor em casa contra o Noroeste Easy Resize.com](https://images.futebolinterior.com.br/2024/01/Sao-Jose-leva-a-melhor-em-casa-contra-o-Noroeste_Easy-Resize.com_-1024x682.jpg)
O São José então passou a pressionar ainda mais. E a estratégia surtiu efeito. Na raça e no bate e rebate, a bola sobrou para Nicholas, que aos 42, dominou no peito, cortou para a direita e deixou tudo igual no Martins Pereira, levando o jogo para o intervalo em 1 a 1.
VIRADA
Na volta para a segunda etapa, o São José seguiu ao ataque, mas foi o Noroeste que quase voltou a frente do placar logo nos minutos iniciais. Aos sete, em falha da defesa da águia, a bola chegou na medida para Carlão, que na hora H, foi travado por Léo Gobo.
E quem não faz… Leva! Aos 12, em contra-ataque do time da casa, Léo Pereira cruzou a bola na cabeça de João Gabriel, que mandou para o fundo do gol e virou o jogo para o São José. Aos 27, o Noroeste passou ainda mais perto do empate. Diego Maia cruzou e a bola bateu no travessão. No rebote, Carlão dominou no peito e novamente acertou o poste.
O Noroeste seguiu pressionando, mas não conseguiu passar pela defesa muito bem postada do São José, que segurou o resultado e estreou com vitória na Série A2.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a sequência do estadual ainda nesta semana. No sábado (20), o São José abre a segunda rodada diante do Oeste, a partir das 15h, na Arena Barueri. No dia seguinte, é a vez no Norusca encarar o Capivariano, às 17h, em seu primeiro desafio no Alfredo de Castilho.
FICHA TÉCNICA
![São José 2 x 1 Noroeste - Águia vira em casa e estreia com vitória sobre o Norusca 3 São José-SP](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-30-150x150.png)
![São José 2 x 1 Noroeste - Águia vira em casa e estreia com vitória sobre o Norusca 4 Noroeste](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-14-150x150.png)
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 17/01/2024
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Vinicius Furlan
-
Assistentes:
- Fabio Rogerio Baesteiro e Izabele de Oliveira
-
GOLS:
- São José: Nicholas – 42’1T, João Gabriel – 12’2T
- Noroeste: Carlão – 13’1T
-
Público:
- 4.526 torcedores
-
Renda:
- R$ 97.202,50
-
Estádio:
- Martins Pereira
-
Local:
- São José dos Campos (SP)