São José 2 x 1 Botafogo - Águia vence com gosto de vingança

São José dos Campos, SP, 31 (AFI) – O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo São José, nesta quarta-feira, em São José dos Campos,em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. A partida marcou o reencontro das duas equipes que fizeram a final do Paulista da Série A-3, no último ano, quando o Pantera ficou com o titulo.

Com a vitória, o time do Vale do Paraíba chegou aos nove pontos, na terceira colocação. O Pantera permaneceu com seis pontos e caiu para a sétima colocação.

O Vale é meu!
Apesar de jogar em casa e com o apoio de sua torcida, o São José começou a partida se posicionando no campo de defesa. Com isso, o Botafogo pressionava o time da Águia do Vale.

Mas aos 23 minutos levou o primeiro gol, depois de uma cobrança de falta pela esquerda, o goleiro Marcão defendeu, mas no rebote o zagueiro Vagner só empurrou para inaugurar o novo placar eletrônico do estádio Martins Pereira.

Em vantagem no marcador, o time comandado pelo técnico Toninho Moura, se fechou no campo de defesa e fortaleceu ainda mais a marcação do São José.

Aos 36 minutos, a grande chance do Tricolor na primeira etapa. O atacante Vitor Hugo fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e acertou a trave do goleiro Edinho.


Quem não faz…
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo continuava a buscar o gol de empate acertando mais uma bola na trave. Aos 20 minutos, o volante Evandro chutou no travessão do goleiro Edinho, após cobrança de escanteio.

Mas aos 33 minutos, quando pintava o primeiro gol tricolor, o São José marcou mais um. Na reposição do Tricolor, o zagueiro Samir perdeu a bola para o atacante Alex Cortês, que invadiu a área e marcou na saída do goleiro Marcão.
Mesmo com um jogador a menos, com a expulsão do zagueiro Samir, o Pantera foi pra cima do São José. No finalzinho da partida, aos 44 minutos, o atacante Marcinho descontou para o Bota, de cabeça, após cobrança de escanteio pela esquerda.

Próximos jogos:
O São José volta a campo, no próximo domingo, às 10h, quando vai até Taubaté enfrentar o time da casa, no clássico do Vale do Paraíba. O Botafogo também vai entrar em campo em um contra um rival, no domingo enfrenta o Comercial, às 16h, no clássico conhecido como Come-Fogo.

Ficha Técnica:

São José 2 x 1 Botafogo

Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões Amarelos: Eduardo, Paulinho Carioca, Rodrigo Santos, Evandro, Samir e Leandro Miranda (Botafogo); Alan, Everton, João Paulo e Márcio Ferrugem (São José)
Cartão vermelho: Samir (Botafogo)
Gols:
Vágner 23’/1T e Alex Cortês 34’/2T (São José); Marcinho 44’/2T (Botafogo)

São José
Edinho; Renato, Carlão, Vágner, Alan; João Paulo, Éverton (Edmilson), Flávio, Bruno (Éverson); Alex Cortês (Márcio Ferrugem) e Vandinho.
Técnico: Toninho Moura

Botafogo
Marcão; Rodrigo Santos, Samir, Cris e Tita (Adriano Iversen); Eduardo, Evandro, Paulinho Carioca (Marcinho) e Leandro Miranda; Vitor Hugo e Gil (Canela).
Técnico: Paulo Cezar Catanoce