São José-SP Desportivo Brasil
São José 1 x 2 Desportivo Brasil - Águia do Vale é surpreendida no Martins Pereira

Esse resultado deixa as duas equipes empatadas em número de pontos no Grupo B, com 3 cada

O São José foi surpreendido pelo Desportivo Brasil no Martins Pereira e sai derrotado da 2ª rodada da Segunda fase do Paulista A3

São José 1 x 2 Desportivo Brasil - Águia do Vale é surpreendida no Martins Pereira
O São José foi derrotado pelo Desportivo Brasil no Martins Pereira (Foto: Mariana Luz - Agência NTZ)

São José dos Campos, SP, 29 (AFI) – O São José acabou derrotado por 2 a 1 pelo Desportivo Brasil na noite desta quarta-feira (29), em pleno Martins Pereira. A partida foi válida pela 2ª rodada da Segunda fase do Paulista A3, e mostrou uma equipe objetiva e certeira comandada pelo técnico Fábio Toth, mesmo fora de casa.

São José 1 x 2 Desportivo Brasil - Águia do Vale é surpreendida no Martins Pereira
O São José foi derrotado pelo Desportivo Brasil no Martins Pereira (Foto: Mariana Luz – Agência NTZ)

Com essa derrota, a Águia do Vale permanece na segunda colocação do Grupo B, com 3 pontos. O Dragão vem na sequência, também com 3 pontos, empatado com o SJEC em todos os quesitos da classificação. 

O tropeço do time de Ricardo Costa foi acompanhada por mais de 6 mil pessoas presentes no Estádio Municipal Martins Pereira. Este número mantém a média de público do São José na temporada – a maior entre todas as equipes que disputam o campeonato. 

DRAGÃO MAIS OBJETIVO NO 1º TEMPO

O primeiro tempo começou tomado por um volume de jogo maior do São José, que investiu bastante pelo lado direito, principalmente com Nicholas. O atacante foi o responsável por tentar puxar as jogadas para dentro e buscar a finalização, ou então indo para o mano a mano e torcendo para encontrar os companheiros bem colocados dentro da área – Lorran e Marlon Martins, que entrou nos final da primeira etapa, por exemplo.

Mesmo com o domínio do São José, o Desportivo Brasil conseguiu ser mais objetivo, apesar de encontrar dificuldade em avançar para dentro da área dos adversários. O gol do Dragão saiu aos 25 minutos. Em uma falta cobrada pela direita, de fora da área, Lorran conseguiu cortar de cabeça mas a bola sobrou para Queiroz, que pegou de primeira e meteu uma bomba direto para o fundo das redes do gol de Ariel.

Essa foi a única jogada de perigo dos comandados de Fábio Toth durante todo o primeiro tempo. Jogando com três volantes, conseguiram povoar a entrada da área e bloquear possíveis entradas do dos adversário – Nicholas era o único que conseguia cumprir essa função, mas mesmo cercando a defesa, os mandantes seguiram errando a finalização no último toque. 

O Desportivo teve uma boa chance e aproveitou, foi mais objetivo, e depois se fechou para segurar o resultado até o fim dos 45 minutos iniciais. 

SÃO JOSÉ BUSCOU A REAÇÃO 

Na volta para o segundo tempo, a pressão continuou pelo lado dos visitantes. Logo com 2 minutos de bola rolando, Rodrigo Andrade recebeu e, com o bico da chuteira dominou, bateu e ampliou o marcador para o Dragão no Martins Pereira. 

O São José respondeu dois minutos depois. Nicholas arriscou a pancada e o rebote sobrou para Lorran, que, de primeira, mandou para o fundo das redes do goleiro Oliveira. Esse foi o oitavo gol do atacante na temporada e o primeiro com a camisa da Águia do Vale. 

A Águia do Vale passou a sair para o ataque e acabou deixando espaço na linha de fundo, dando chance para o Desportivo Brasil atacar. Uma defesa precisa de Ariel por volta dos 35 minutos impediu que os visitantes aumentassem ainda mais a vantagem no placar. 

PRÓXIMOS JOGOS 

Na próxima rodada, o São José vai enfrentar o Grêmio Prudente fora de casa, a partir das 16h do próximo sábado (01). No mesmo dia, mas às 15h, o Desportivo Brasil vai visitar o União Suzano, no Suzanão, pela 3ª rodada desta segunda fase do Paulista A3.

FICHA TÉCNICA

São José-SP
São José-SP
1 2
Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
Fase Fase:
Segunda fase
Fase Rodada:
Fase Data:
29/03/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Fase Assistentes:
Luiz Alberto Andrini Nogueira e Amanda Pinto Matias
Fase Cartões Amarelos:
Desportivo Brasil: Chaparral
Fase Cartões Vermelhos:
Desportivo Brasil: Queiroz
Fase GOLS:
São José: Lorran, aos 4′ 2T
Desportivo Brasil: Queiroz, aos 25′ 1T e Rodrigo Andrade, aos 2′ 2T
Fase Público:
6.424
Fase Renda:
R$88.300,00
Fase Estádio:
Estádio Municipal Martins Pereira
Fase Local:
São José dos Campos (SP)

Confira também: