São José 0 x 2 União Suzano – Vitória convincente!
O Javali foi superior ao Águia e venceu com gols de Serafim e Matheus Love
Águia sofre a segunda derrota e se complica no quadrangular final da A3
São José dos Campos, SP, 06, (AFI) – Em jogo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o União Suzano obteve sua primeira vitória, 2 a 0 contra o São José no Estádio Martins Pereira. Uma grande vitória contra um time do Vale que decepcionou seus torcedores. Com o resultado o Javali das Palmeiras soma seus três primeiros pontos. Já a Águia do Vale sofreu sua segunda derrota e se complicou na segunda fase da competição. Serafim e Matheus Love marcaram os gols da vitória do Suzano.
Javali melhor, marca no fim
No primeiro tempo, tirando os 15 minutos iniciais de um estudo maior e equilíbrio na partida no Martins Pereira, o domínio do jogo foi do Suzano, que se arriscou mais e criou as melhores chances, diante de um São José sem brilho e apático em campo. E o Javali foi criando chances: aos 19, 20 com Madalena, aos 21 com uma bola na trave; aos 22 minutos num chute à queima-roupa de Alan para grande defesa de Henal; aos 28 com Madalena; depois mais a frente aos 36, num cruzamento da direita que pegou Serafim, mas esse desperdiçou e 43 com Serafim e Madalena.
Nos minutos finais o São José até arriscou uma pressão, teve uma boa chance aos 45 numa falta com Bonet. E no finalzinho, aos 47, Dener foi lançado em velocidade e dividiu a bola com o goleiro Henal e foi ao solo: o árbitro marcou o penal, muito contestado pelos joseenses. Na cobrança, Serafim colocou o Suzano na frente, placar que fez justiça ao time que mais atacou no primeiro tempo.
Pressão da Águia e Suzano define no fim
No intervalo o técnico Edson Vieira colocou Levi, Léo Aquino e Barcos para dar mais força ao São José no ataque. Mas a primeira boa chance foi do Suzano aos 13 minutos num ataque com Dener. O São José esboçou uma reação nos 25 minutos finais e começou a pressionar na base da raça, mas pecava no último chute. Aos 33 Barcos tentou o empate, mas a bola bateu em cima da zaga que impediu o gol. Aos 36 Tenner bateu cruzado, mas Barcos não aproveitou. Klaidher teve uma grande chance aos 38. Mas, mesmo na base da pressão, o gol não saiu e ainda aos 45 Matheus Love fez 2 a 0 no contragolpe, definindo o jogo.
Próximos jogos
Na terceira das seis rodadas da segunda fase do grupo 2, sábado (9), o Suzano recebe a Votuporanguense, às 15h no Francisco Figueira, no mesmo dia, 19h, o São José recebe o Comercial no Martins Pereira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 06/04/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Leandro Carvalho da Silva
- Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus e Leonardo Augusto Villa
- Cartões Amarelos:
- São José: Henal, Ferrugem, Roger e Levi
- União Suzano: Dudu e Felipe
- GOLS:
- União Suzano: Serafim aos 47/1T, Matheus Love aos 45/2T
- Estádio:
- Martins Pereira