São José 0 x 0 Flamengo - Águia e Corvo seguem sem vencer na segunda fase
Com isso, os dois times estão com dois pontos somados na tabela do Grupo 9 da Segundona
Com isso, os dois times estão com dois pontos somados na tabela do Grupo 9 da Segundona
São José dos Campos, SP, 21 (AFI) – Mesmo jogando em casa com ajuda de mais de 2 mil torcedores por conta das trocas do Projeto Futebol Sustentável, o São José perdeu a chance de conquistar a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time joseense ficou no empate sem gols com o Flamengo de Guarulhos, em pleno Estádio Martins Pereira.
Com isso, os dois times estão com dois pontos somados na tabela do Grupo 9 do estadual. A chave ainda conta com Guarulhos e Mauá que ainda jogam nesse domingo e quem vencer esse duelo pode abrir vantagem na primeira colocação da chave.
O JOGO
No primeiro tempo a partida não proporcionou grandes emoções nos primeiros minutos. O Flamengo se defendia e apostava no contra-ataque, todavia, aos poucos, adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do São José. A saída para a Águia foram, portanto, os lançamentos longos e as jogadas de bola parada.
As duas melhores oportunidades joseenses surgiram na segunda metade da etapa inicial. O primeiro a levar perigo ao gol rubro-negro foi o lateral direito Denis, em cobrança de falta que passou raspando o travessão. Aos 35 minutos, contudo, veio o lance mais perigoso do primeiro tempo. Pedrinho pegou bonito de primeira, da entrada da área, e a bola explodiu no poste esquerdo do goleiro Matheus Santillo.
Na volta do intervalo o jogo ficou truncado nos minutos iniciais e o Flamengo chegou a ditar o ritmo, todavia o São José não demorou a retomar a postura mais ofensiva. Os lances com chances reais de gol, no entanto, foram escassos, assim como nos 45 minutos iniciais. Aos 25 minutos Yuri chutou forte da meia lua e a bola foi por cima do gol, em lance que levantou a torcida.
Dez minutos depois a Águia quase abriu o placar, mas a zaga flamenguista salvou quase em cima da linha. Nos minutos finais os joseenses partiram para cima com tudo, em busca da vitória. Aos 45, o lateral Denis, rei das bolas paradas no São José, cobrou falta com categoria, porém o goleiro Matheus Santillo fez grande defesa. E já nos acréscimos, aos 47, Denis, sempre ele, teve mais uma oportunidade em bola parada, mas o goleiro Matheus Santillo fez nova defesa e garantiu o empate sem gols para os visitantes.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
No sábado, o São José encara o Guarulhos, às 18h30, mais uma vez no Martins Pereira e no domingo, o Flamengo encara o Mauá, fora de casa, no Estádio Pedro Benedetti, às 15h.