São Francisco-AC 0 x 3 Princesa do Solimões-AM - Tubarão vence e se vivo na Série D
A classificação vai ser decidida na última rodada, e o Princesa segue com totais condições de conquistar a vaga no próximo final de semana
Com a vitória, o Princesa se mantém vivo na briga pela classificação para a próxima fase da competição
Rio Branco, AC, 16 (AFI) – O Princesa-AM venceu facilmente fora de casa o São Francisco por 3 a 0 na noite deste sábado e mantém viva a chance de classificação para a segunda fase da Série D. Bombado, Juninho e Max marcaram para o Princesa. A partida foi válida pela décima terceira rodada do Grupo A.
TABELA
Com a vitória, a equipe Amazonense do técnico Aderbal Lana chegou aos 18 pontos na quinta colocação, a mesma pontuação do Humaitá-AC que está em quarto, com uma vitória a mais. O São Francisco, já desclassificado é o penúltimo com 9 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
As Duas equipes precisavam da vitória. A partida começou com os donos da casa tomando as iniciativas e procurando o gol.Aos poucos, a equipe do Tubarão do Norte foi conquistando os espaços e dominando o jogo com várias chances criadas. No fim do primeiro tempo, já aos 45 minutos, o Tubarão do Norte de tanto insistir, conseguiu abrir o placar com o jogador Bombado.Depois da cobrança de escanteio, o volante do time Amazonense ganhou no alto da zaga do São Francisco e desviou de cabeça para o fundo da rede.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo houve um passeio da equipe do técnico Aderbal Lana. Mas a primeira chance de gol na segunda etapa foi da equipe do São Francisco.Aos 24 minutos, o atacante Giovani Silva dominou com categoria próxima da área e fez o passe para Ciel que arriscou de primeira e isolou a bola, desperdiçando a melhor chance de gol do São Francisco na partida. E com a facilidade que vinha encontrando a equipe do Princesa dentro do jogo, na boa jogada de Bombado pelo lado direito de ataque, Juninho recebeu, dominou e chutou forte.
A bola bateu no travessão antes de morrer dentro do gol do goleiro Saulo. Aos 35 minutos, o atacante Max recebeu de frente para o goleiro Saulo, em um chute sem força, a bola foi morrer nas redes do São Francisco. E o resultado poderia ser maior. Aos 42 minutos, Juninho foi derrubado pelo goleiro Saulo. Pênalti para o Princesa assinalado pela arbitragem. Na cobrança do próprio Juninho, o goleiro Saulo fez a defesa impedindo o quarto do Tubarão.
ÚLTIMA RODADA
Na próxima rodada, a última da primeira fase, o São Francisco vai a Boa Vista-RR encarar o São Raimundo, sábado, 22 de julho, às 17h. Já o Princesa em casa no mesmo dia e horário, tem uma partida decisiva na luta pela classificação contra o Águia de Marabá-PA.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 13°
- Data:
- 16/07/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Leandro Almeida Damas de Oliveira (DF)
- Assistentes:
- Antonio Neilson Penha Teles (AC) e Veronica do Vale Severino (AC)
- Cartões Amarelos:
- São Francisco: Fabinho
- GOLS:
- Princesa: Bombado 46′ 1T, Naylor 33′ 2T e Max 35′ 2T
- Estádio:
- Florestão
- Local:
- Rio Branco (AC)