São Carlos 1 x 1 São José FC – Águia morre na praia e Tigre está rebaixado
O time da casa ficou a apenas um ponto da zona de classificação e fechou a sua participação na nona colocação
O time da casa ficou a apenas um ponto da zona de classificação e fechou a sua participação na nona colocação
São Carlos, SP, 16 (AFI) – Jogando em casa, o São Carlos perdeu a chance de se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3. Na manhã desse domingo, a Águia da Central ficou apenas no empate com o São José FC, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Luís Augusto de Oliveira. Por outro lado, com o empate, o Tigre do Vale está rebaixado e irá disputar a segunda divisão estadual no próximo ano.
Com o ponto conquistado nesse domingo, o São Carlos fecha a sua participação no estadual, na nona colocação com 28 pontos somados – um a menos que a Portuguesa Santista, ultimo time dentro da zona de classificação. Já o time joseense está rebaixado. Com apenas 24 pontos, o Tigre termina o estadual na décima sexta posição. Com isso, o time de São José dos Campos só terá calendário daqui um ano.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o São José FC ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas pelas laterais do campo.Tanto que logo aos 2 minutos, o time visitante abriu o placar. Renato Peixe foi avançando pela esquerda e cruzou no pé de Bruno, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.Após o gol, o São Carlos acordou e começou a pressionar em busca do empate.
Tanto que o gol de empate não demorou para acontecer. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Júlio Alves pegou a sobra, para de primeira soltar o pé e deixar tudo igual no placar. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Precisando da vitória para avançar na competição, o São Carlos voltou do intervalo com tudo para o segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Robério cobrou falta e a bola ficou viva na área, Júlio Alves chegou e testou firme. Mas bem colocado, o goleiro Luan conseguiu fazer a defesa. Na sequência, os donos da casa seguiram em cima, com a maior posse de bola e criando as melhores chances nos primeiros minutos da segunda etapa.
A resposta do São José FC, veio em uma jogada de bola parada. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Pará ajeitou e Michel de voleio quase fez um bonito gol. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo terminou empatado em 1 a 1.