São Caetano x Santo André - Clássico do ABC definirá semifinalista da A2
No duelo de ida o Santo André venceu por 2 a 1 e por isso agora joga por um simples empate
No duelo de ida o Santo André venceu por 2 a 1 e por isso agora joga por um simples empate
São Caetano do Sul, SP, 15 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A2 conhecerá neste final de semana os semifinalistas da temporada 2016. Um deles sairá do clássico entre São Caetano e Santo André, marcado para este sábado, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, pelo jogo de volta das quartas de final. O Placar FI acompanhará tudo em tempo real.
No duelo de ida o Santo André fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1, no estádio Bruno José Daniel. Agora, o Ramalhão joga por um simples empate para avançar na competição. Enquanto o São Caetano precisará vencer por dois gols de diferença para continuar sonhando com acesso. Vitória do Azulão por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.
Para este confronto decisivo, o São Caetano colocou cinco mil ingressos para a promoção Futebol Sustentável, quando os torcedores trocaram duas garrafas pet por um ingresso do confronto. O sucesso foi tanto, que o primeiro lote foi esgotado e a diretoria do Azulão solicitou carga extra de mais dois mil ingressos. A expectativa é de 8 mil torcedores nas arquibancadas.
SÃO CAETANO COM DÚVIDAS
Quanto ao time, o técnico Luís Carlos Martins faz suspense. Fechou os dois últimos treinamentos, mas não deve mudar muitas peças em relação ao duelo do último final de semana, quando o Santo André venceu por 2 a 1. Na zaga, Eduardo Luiz pode sair para o retorno de Júnior Alves. No ataque, Naôh sai e pode ser substituído por Jô ou Júlio César.
“É mais uma decisão. Um duelo complicado que exigirá o máximo de todos nós. São mais 90 minutos em que teremos que jogar para frente e buscando a vitória pela classificação. Jogar em casa é muito bom, e com o estádio cheio é melhor ainda”, disse o treinador ao Portal FI.
SUSPENSE NO RAMALHÃO
O clima no Santo André é de ‘final de campeonato’. Durante toda a semana o técnico Toninho Cecílio despistou sobre o time que mandará a campo contra o São Caetano. O suspense é muito bem entendido. Isso porque o treinador não contará com o zagueiro Diogo Borges e os volantes Tiago Ulisses e Dudu Vieira, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Marcus Vinicius entra na defesa, enquanto Agenor e Luciano Sorriso assumam os lugares no meio-campo.
Um dos mais experientes do elenco, o meia Branquinho acredita numa nova boa apresentação do Santo André diante do arquirrival. Quer todos os jogadores concentrados e lutando até o fim pela vaga.
“Tenho certeza que o time vai jogar lá como jogou o primeiro jogo. Todos estão concentrados para oferecer o seu melhor”, explicou o meia.