Copa Paulista: São Caetano usará time todo reserva contra a Portuguesa

A informação foi confirmada com exclusividade pelo Portal Futebol Interior

São Caetano opta por um misto entre atletas com pouca minutagem e alguns destaques do Sub-20

São Caetano
Atletas e comissão técnica do São caetano. (Foto: Divulgação/São Caetano)

São Caetano, SP, 16 (AFI) – O Portal Futebol Interior confirmou de forma exclusiva que o São Caetano utilizará uma equipe 100% reserva na partida contra a Portuguesa pela 10ª e última rodada da fase de grupos da Copa Paulista neste sábado, às 15h, no Canindé. A decisão foi tomada de forma conjunta entre diretoria e comissão técnica.

O time titular será formado por um misto entre atletas do Sub-20 e outros jogadores mais experientes que não tiveram tantas oportunidades na equipe principal ao longo da competição.

Apesar de ser um confronto entre dois clubes tradicionais, sendo líder e vice-líder do Grupo 5, o Azulão já está classificado, com a primeira posição garantida na chave com 20 pontos conquistados. Do outro lado, a Lusa também já está assegurada nas oitavas de final da competição, mas com 16 pontos, mesmo que vença, não poderá alcançar o time do ABC Paulista.

O São Caetano opta pela utilização de uma equipe alternativa para preservar os titulares que enfrentaram uma grande sequência de jogos, além de evitar novas suspensões por cartão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

QUEM JOGA NO SÃO CAETANO?

O técnico Edson Vieira ainda não definiu a escalação titular, porém alguns nomes importantes como o goleiro Adriano, os zagueiros Boaventura e Lucas Mufalo, o lateral-esquerdo Romão, os meias Douglas Nathan e Lucas Nathan, e o artilheiro Wermeson, já sabem que não entrarão em campo neste sábado.

Dentre as novidades, Fernando Caixeta será o goleiro do Azulão ao apito inicial no lugar de Adriano, e alguns destaques do Sub-20, como os zagueiros Di Bonito e Leandro, devem receber uma oportunidade como titulares diante da Portuguesa.

O destaque fica para a jovem promessa Robert Taylor, meia e camisa 10 do time que disputou o Paulista Sub-20 deste ano, e que pode começar jogando. Na competição, foi autor de cinco gols e ainda distribuiu oito assistências.

Confira também: