São Caetano-SP x Joinville-SC - Azulão vai deixar a lanterna do Grupo A8?
Os visitantes, com nove pontos, fecham a zona de classificação, a qual tem Novorizontino-SP, com 11, e Pelotas-RS e Caxias-RS, com dez
Os visitantes, com nove pontos, fecham a zona de classificação, a qual tem Novorizontino-SP, com 11, e Pelotas-RS e Caxias-RS, com dez
São Caetano do Sul, SP, 16 (AFI) – Em situação complicada no Grupo A8, o São Caetano-SP recebe o Joinville-SC, às 18h deste domingo (16), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a última do primeiro do turno.
Os donos da casa seguram a lanterna, com apenas dois pontos, enquanto os visitantes, com nove, fecham a zona de vaga ao mata-mata, a qual conta ainda com Novorizontino-SP, com 11, e Pelotas-RS e Caxias-RS, com dez. Marcílio Dias-SC, com nove, e São Luiz-RS, com oito, seguem próximos. Tubarão-SC, com três, também está em situação delicada.
OS DONOS DA CASA
A semana do São Caetano tem sido atribulada. Na segunda-feira (12), logo após a conquista do título paulista da Série A2, o técnico Alexandre Gallo confirmou saída. Ao longo da semana, Carlos Silva, administrador de futebol azulino, e jogadores como o zagueiro Domingos, também deixaram o ABC Paulista.
Para piorar, a situação financeira catastrófica foi revelada. O elenco não recebe salários há quatro meses e está com cinco de direitos de imagem atrasados. A premiação pelo título do Paulista A2 ainda não foi repassada aos jogadores. Quem está desde o ano passado sofre mais, já que não recebeu férias e 13º, além da premiação pela conquista da Copa Paulista.
A diretoria sul-caetanense também não cumpriu o acordo em pagar o aluguel de apartamentos. Por isso, muitos jogadores estão recebendo ordem de despejo. Além disso, tiveram as contas bloqueadas por conta de ações judiciais. Em meio a isso, ainda há o desfalque do meio-campista Guilherme Amorim, expulso diante do Pelotas-RS.
OS VISITANTES
O Joinville não tem qualquer baixa por suspensão para o duelo. Na goleada, por 6 a 1, em casa, sobre o Tubarão-SC, no meio de semana, apenas o lateral-direito Edson Ratinho tomou cartão amarelo – foi o segundo do ex-jogador do São Paulo nesta Série D; portanto, ele está a um de precisar cumprir suspensão automática.
Nos bastidores, o Coelho ainda confirmou, nesta sexta-feira (16), a saída do diretor de futebol, Wilson Martins. De acordo com nota oficial tricolor, ele “ justificou sua saída dizendo que precisa dedicar-se exclusivamente ao seus outros projetos profissionais. O empresário é proprietário da Spieler, empresa responsável pela confecção do material esportivo de vários clubes do país”.