Paulista A3: São Caetano numera arquibancadas do Anacleto

Medida atende determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa do estadual em janeiro de 2024

Anacleto passa por processo de revitalização tanto na parte de dentro como na de fora, com reformas no gramado e arquibancadas

são caetano anacleto campanella arquibancadas 2024
Arquibancadas do Estádio Anacleto Campanella (Foto: Luciano Luiz)

Por Eduardo Tolentino

São Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) – A diretoria do São Caetano promoveu a numeração das arquibancadas do Estádio Anacleto Campanella nesta quinta-feira, 23, seguindo as determinações da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa do estadual em janeiro de 2024. A numeração, inclusive, é obrigatória por lei nos estádios do Brasil.

“Seguindo as determinações da Federação Paulista de Futebol, as arquibancadas acabaram de ser todas numeradas para a disputa do Campeonato Paulista de 2024. O setor interditado também está passando por adequações para voltar a ser utilizado já a partir de janeiro, além do gramado que está sendo totalmente revitalizado”, escreveu o clube.

REVITALIZAÇÃO

“A diretoria tem trabalhado para uma grande revitalização do São Caetano dentro e fora do campo visando um ano de vitórias em 2024. Além da gestão do futebol, que tem sido criteriosa, técnica e sem alardes na condução do processo de formação do elenco, o estádio Anacleto Campanella também passa por transformações diárias”, completa o texto.

GRAMADO

O gramado foi alvo de críticas por adversários na última temporada, principalmente na Copa Paulista, e o clube chegou a receber mais de uma notificação da Federação para que alguma providência fosse tomada. Inclusive, houve ameaças de interdição.

são caetano gramado anacleto campanella reforma 2024
Gramado do Anacleto Campanella recebe manutenção (Foto: Reprodução)

Agora, a direção do Azulão investe na manutenção para que isso não volte a ser um problema em 2024. Na última quarta-feira o gramado foi cortado, e vai voltar a receber adubo e fertilizantes na próxima semana.

Outra medida tomada pelos dirigentes foi proibir que os treinamentos aconteçam no local, evitando o desgaste da grama para as partidas. Até mesmo as equipes Sub-12 e Sub-14 chegaram a mandar seus jogos no Anacleto, o que não acontece mais. Essas categorias passaram a jogar em Guarulhos.

SETOR INTERDITADO

Ainda existe uma parte interditada passando por manutenção. Trata-se do setor à direita das tribunas, de onde foram retiradas as arquibancadas de ferro, que apresentavam problemas na estrutura. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o processo já está em estágio final e deve ser concluído até a estreia na Série A3.

Confira também: