Paulista A3: São Caetano numera arquibancadas do Anacleto
Medida atende determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa do estadual em janeiro de 2024
Anacleto passa por processo de revitalização tanto na parte de dentro como na de fora, com reformas no gramado e arquibancadas
Por Eduardo Tolentino
São Caetano do Sul, SP, 23 (AFI) – A diretoria do São Caetano promoveu a numeração das arquibancadas do Estádio Anacleto Campanella nesta quinta-feira, 23, seguindo as determinações da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa do estadual em janeiro de 2024. A numeração, inclusive, é obrigatória por lei nos estádios do Brasil.
“Seguindo as determinações da Federação Paulista de Futebol, as arquibancadas acabaram de ser todas numeradas para a disputa do Campeonato Paulista de 2024. O setor interditado também está passando por adequações para voltar a ser utilizado já a partir de janeiro, além do gramado que está sendo totalmente revitalizado”, escreveu o clube.
REVITALIZAÇÃO
“A diretoria tem trabalhado para uma grande revitalização do São Caetano dentro e fora do campo visando um ano de vitórias em 2024. Além da gestão do futebol, que tem sido criteriosa, técnica e sem alardes na condução do processo de formação do elenco, o estádio Anacleto Campanella também passa por transformações diárias”, completa o texto.
GRAMADO
O gramado foi alvo de críticas por adversários na última temporada, principalmente na Copa Paulista, e o clube chegou a receber mais de uma notificação da Federação para que alguma providência fosse tomada. Inclusive, houve ameaças de interdição.
Agora, a direção do Azulão investe na manutenção para que isso não volte a ser um problema em 2024. Na última quarta-feira o gramado foi cortado, e vai voltar a receber adubo e fertilizantes na próxima semana.
Outra medida tomada pelos dirigentes foi proibir que os treinamentos aconteçam no local, evitando o desgaste da grama para as partidas. Até mesmo as equipes Sub-12 e Sub-14 chegaram a mandar seus jogos no Anacleto, o que não acontece mais. Essas categorias passaram a jogar em Guarulhos.
SETOR INTERDITADO
Ainda existe uma parte interditada passando por manutenção. Trata-se do setor à direita das tribunas, de onde foram retiradas as arquibancadas de ferro, que apresentavam problemas na estrutura. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o processo já está em estágio final e deve ser concluído até a estreia na Série A3.
Confira também:
- Paulista A3: Bandeirante anuncia primeiros reforços para o estadual
- Paulista A3: Desportivo Brasil anuncia lateral-direito Jairo
- Paulista A3: Gabriel troca Noroeste por Marília em definitivo
- Paulista A3: União Suzano confirma retorno de volante de 31 anos: 'Muito feliz'
- Paulista A3: Matonense acerta com técnico experiente no interior de São Paulo