São Caetano não disputará Copinha em 2025, entenda
A maior competição de categorias de base do mundo tem início no dia 2 de janeiro, e será disputado em sua 55ª edição
Fora das melhores classificações no ranking da FPF, o São Caetano não disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025
São Caetano do Sul, SP, 26 (AFI) – Nesta segunda-feira (25), foram divulgados os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, e dentro dos 128 clubes que a disputarão, se notou a ausência do São Caetano.
A maior competição de categorias de base do mundo tem início no dia 2 de janeiro, e será disputado em sua 55ª edição. O clube explicou nesta terça-feira (26) o porquê da não participação em 2025.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Por meio de nota, o Azulão disse que o rebaixamento na Série A3 do Campeonato Paulista derrubou o clube no ranking da Federação Paulista de Futebol (FPF). Desta forma, perdeu espaço na lista de participantes.
Desta forma, o calendário para o São Caetano começa com foco total no Campeonato Paulista A4, que tem início marcado para 22 de janeiro, e encerramento no dia 27 de abril.
CONFIRA O COMUNICADO DO SÃO CAETANO
O São Caetano Futebol vem por meio deste comunicar que não foi incluído na lista de equipes participantes da 55º edição da Copa São Paulo de Juniores que acontecerá a partir do dia 02 de janeiro de 2025, por conta de ter caído para a série A4 neste ano e consequentemente ter ficado de fora dos times que disputarão a competição pelo ranking da Federação Paulista de Futebol.
Lamentamos a ausência no maior campeonato de base do país, porém entendemos a decisão e seguimos focados na preparação do elenco principal que disputará a partir do dia 22 de janeiro o Campeonato Paulista da Série A4.
O Presidente Jorge Machado além dos investimentos realizados para a montagem do elenco e comissão técnica para a competição, tentou de todas as formas incluir o clube até o momento do sorteio, mas infelizmente não foi possível.
Pedimos o entendimento de nossos torcedores e contamos com o apoio de todos neste momento de reconstrução do Azulão rumo as grandes conquistas.