São Caetano Marília
São Caetano x Marília - MAC pode encaminhar vaga para a 2ª fase

De acordo com o técnico Cléber Gaúcho, o MAC precisa de mais quatro pontos para avançar entre os oito primeiros colocados.

O São Caetano tem o quarto pior ataque da Série A-3 com somente nove gols assinalados

Marília
Foto: Leonardo Carrara / MAC

Marília, SP , 02 (AFI) – Invicto neste Campeonato Paulista da Série A-3 e vindo de três vitórias seguidas, o Marília enfrenta o vice-lanterna São Caetano, neste sábado (dia 2), às 15h, no estádio Anacleto Campanella, pela 11ª rodada e pode encaminhar a classificação para a 2ª fase. De acordo com o técnico Cléber Gaúcho, o MAC precisa de mais quatro pontos para avançar entre os oito primeiros colocados. O time está em 6º lugar com 18.

Ao lado do líder EC São Bernardo, o Marília ainda não perdeu na competição e tem a melhor defesa com apenas cinco gols sofridos, junto com o Catanduva, que tem um jogo a menos. O ataque é o quarto mais produtivo com 14 assinalados e só fica atrás de Grêmio Prudente (21), Red Bragantino (21) e EC São Bernardo (19). Os artilheiros do MAC estão com três gols cada e são o atacante Franklin e o meia João Lucas, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em sua vaga deverá entrar o meia Michel Borges. Outro desfalque pelo terceiro cartão amarelo é o volante Anderson Brito. A vaga será disputada por Gabriel Rapchan e Junior Santos, que volta de suspensão, assim como o zagueiro Luiz Henrique, que deverá retornar ao posto de titular, no lugar de William Mineiro.

O técnico Cléber Gaúcho disse que pode não manter o esquema tático 3-5-2, da vitória contra o Desportivo Brasil. Se voltar ao 4-3-3, o lateral-direito Lucas Santos sairá para a entrada do atacante Aslen. O zagueiros Lucas Straub e o atacante Ruster seguem no departamento médico.

São Caetano: uma vitória em 10 jogos

Vice-lanterna do Paulista da Série A-3, o São Caetano está na 15ª colocação com seis pontos (20% de aproveitamento). O clube tem apenas uma vitória em 10 jogos, que foi conquistada em casa, diante do lanterna Matonense (4 a 1). Além disso, é o segundo time que mais perdeu na competição, com seis derrotas. Matonense tomou o revés em nove partidas.

O São Caetano tem o quarto pior ataque da Série A-3 com somente nove gols assinalados e os artilheiros são os centroavantes Sávio e o panamenho Kadir, com dois gols cada. O time tem também 14 gols sofridos. Como mandante, o Azulão tem só 33,3% de aproveitamento com: uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Na última rodada, o clube foi derrotado pelo EC São Bernardo (1 a 0), em Santana de Parnaíba. Neste jogo, o time do ABC teve o goleiro Fernando Caixeta expulso e o volante Gabriel Souza saindo ainda no primeiro tempo machucado. Para a vaga de camisa 1 o substituto será João Gabriel. Se o atleta lesionado não puder atuar o provável suplente do técnico Rogério Zimermann será Marlon Bica.

FICHA TÉCNICA

São Caetano
São Caetano
Marília
Marília
Fase Fase:
1º fase
Fase Rodada:
11° rodada
Fase Data:
02/03/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Ronaldo Horns Araújo
Fase Assistentes:
Gabriel Rodrigues Santos e Vinícius Santana da Silva
Fase Estádio:
Anacleto Campanella
Fase Local:
São Caetano do Sul-SP