Paulista A3: Técnico do São Caetano vê "empate com gosto de derrota" na estreia

"É um campeonato difícil, viemos para uma guerra, e cedemos o empate", disse o comandante do Azulão

Técnico Axel, do São Caetano, afirma que problema na estreia foi a questão psicológica dos atletas

Técnico Axel São Caetano
Técnico Axel analisa empate na estreia (Foto: Divulgação)

São Caetano do Sul, SP, 25, (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A3 está de volta, e, na estreia, o Azulão, apesar de sair na frente, contra o Bandeirante de Birigui, cedeu o empate na reta final da partida, e o técnico Axel não deixou barato para os atletas do clube do ABC.

Para ele, o que mais pesou para os atletas foi a questão emocional, e o que fica após a partida é um empate com sabor de derrota.

FALA, PROFESSOR!

“Um ponto é um ponto. Saímos sem nada e voltamos com um ponto, mas com certeza é pra lamentar. É um campeonato difícil, viemos para uma guerra, e cedemos o empate. Em algum momento da partida, nossa equipe perdeu o equilíbrio emocional, e isso não pode acontecer, portanto será conversado internamente. Seriam 3 pontos importantíssimos dentro de uma competição muito difícil, mas ainda assim nos mostramos competitivos e tivemos a condição de matar o jogo. Embora tenhamos jogado contra um clube forte, e fora de casa, o resultado tem gosto de derrota”, disse o treinador do São Caetano.

Técnico Axel São Caetano
Técnico Axel analisa empate na estreia (Foto: Divulgação)

O comandante afirmou ainda que sabe que jogar contra o Azulão dá um gás a mais para os adversários, mas a vontade dos atletas do clube do Anacleto Campanella sempre terá que ser ainda maior.

“Eles (clubes adversários) podem tentar ter um nível de entrega maior que o nosso, mas nunca vai ser. O São Caetano é o São Caetano, então nossa entrega terá que ser sempre maior, pois nossos objetivos são grandes. Não podemos ser superados no quesito de ter vontade dentro de campo. Na estreia, nossa derrota foi na questão emocional. Tivemos um jogador a mais em um momento do jogo, e o emocional dos atletas pesou. Isso deve servir de lição para os atletas mais jovens, pois não podemos repetir esse erro em uma competição extretamente competitiva”, finalizou.

PRÓXIMA PARTIDA DO SÃO CAETANO

A próxima partida do São Caetano, no Campeonato Paulista da Série A3, está marcada para este sábado (27), às 15h, quando recebe o Rio Preto, no Estádio Anacleto Campanella.

Confira também: