São Caetano anuncia cria do Timão para Copa SP

Alê Mantelli é jovem mas já passou por Espanha, Portugal e Bélgica

Ale Mantelli Sao Caetano III Easy Resize.com
São Caetano anuncia cria do Timão para Copa SP. (São Caetano)

São Paulo, SP, 21 (AFI) – O São Caetano já está preparando a equipe sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. E o técnico Nenê Vanucci acabou de ganhar mais um reforço para a disputa do maior campeonato Júnior do país. Trata-se do lateral esquerdo Alê Mantelli, que é cria da base do Corinthians.

O reforço do azulão para a competição tem 20 anos e foi revelado no Parque São Jorge, onde jogou mais mais de sete anos, do sub-11 até o sub-23. Alê, que é lateral esquerdo de ofício, já jogou como meia e volante, então pode ter oportunidades em várias áreas do campo.

Ale Mantelli Sao Caetano III Easy Resize.com
São Caetano anuncia cria do Timão para Copa SP. (São Caetano)

O jogador assinou com o clube e já começou a treinar com seus novos companheiros de equipe. Ele também agradeceu a diretoria pela oportunidade.

“Só tenho agradecer a diretoria e comissão técnica do São Caetano pela oportunidade de vestir essa camisa tão tradicional no futebol brasileiro e espero corresponder dentro de campo juntamente com meus companheiros e que possamos realizar uma grande Copa São Paulo”, disse lateral Alexandre Mantelli.

Apesar da pouca idade, o lateral já tem experiência internacional. Em 2017 ele foi emprestado ao Getafe por onde ficou até 2018, quando partiu para o Sporting, de Portugal. Após duas temporadas, o jovem voltou ao Corinthians em 2019 e firmou contrato até o 2021, para poder defender o time sub-20 e sub-23.

Após ter seu contrato encerrado com o Timão, ele voltou para a Europa. Passou a treinar no KV Kortrijk, da Bélgica, e depois jogou pelo Royale Louviere e KMSK Deinze, porém não ficou por lá. Em 2022, ele voltou ao Brasil para defender o Guarulhos, antes de fechar contrato com o São Caetano para defender o Azulão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Vale lembrar que o atleta chegou ao clube através da empresa Ó2 Brazil Sports S/A que passou a gerenciar a carreira de Alê Mantelli.

Confira também: