São Caetano acerta o retorno de Axel para a reta final do Paulista da A2

Na tarde de domingo, o clube anunciou a volta do técnico Axel no comando do Azulão

O treinador Ângelo Foroni, que estava de forma interina no comando da equipe profissional, retorna para o comando técnico do time sub 20

Axel, técnico do São Caetano na Copa Paulista
Axel está de volta ao São Caetano (Foto: Divulgação/São Caetano)

São Caetano, SP, 19 (AFI) – O São Caetano terá um velho conhecido para a reta final do Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde de domingo, o clube anunciou a volta do técnico Axel no comando do Azulão. O treinador estava sem clube desde que deixou o São Caetano, em 2022.

O treinador foi acionado, após o São Caetano perder em casa, para o Comercial por 2 a 1, pela 11ª rodada da A2. Faltando quatro jogos e 12 pontos em disputado, o Azulão marga a zona de rebaixamento. O clube aparece em 15º, com nove pontos.

O treinador Ângelo Foroni, que estava de forma interina no comando da equipe profissional, retorna para o comando técnico do time sub 20, que disputará o Paulistão da categoria a partir de abril.

Axel inicia o trabalho com o elenco na reapresentação dos atletas na segunda-feira, no estádio Anacleto Campanella e já irá focar os treinamentos para a próxima partida que será no sábado diante do Rio Claro, fora de casa.

VELHO CONHECIDO

No ano de 2022, Axel Rodrigues esteve à beira do campo em 26 partidas, nas quais venceu 9, empatou 8 e perdeu 9. No Paulista A2 de 2022, o clube terminou a 1ª fase em 11ª colocado, o que lhe rendeu a eliminação. Na Copa Paulista, fez grande campanha na fase inicial terminando em 1º lugar do Grupo 3, porém, caiu nas semifinais para o campeão XV de Piracicaba.

CARREIRA DE AXEL

Natural de Santos-SP, Axel Rodrigues de Arruda foi jogador (volante) de 1989 até 2010, e chegou a vestir a camisa de gigantes do futebol brasileiro, como Santos, São Paulo e Bahia. Em 1998, jogou pelo Sevilla, da Espanha. Após sua aposentadoria, em 2015, tornou-se treinador quando comandou o Jabaquara, de sua cidade natal. Antes de chegar no São Caetano, treinou o Taboão da Serra e a Portuguesa Santista.

Confira também: