São Caetano 3 x 2 Taubaté – Em tarde de Portuga, reabilitação no Paulista A2
São Caetano vinha de duas derrotas consecutivas e respira mais tranquilo na Série A2
Após primeiro tempo morno, times fizeram um segundo tempo bastante movimentado no Anacleto Campanella
São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) – Em tarde inspirada de Portuga, autos de dois gols, o São Caetano venceu o Taubaté na tarde deste sábado, por 3 a 2, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
Com a vitória, o São Caetano encerrou sequência de duas derrotas seguidas e voltou a subir na classificação, agora ocupando a oitava posição, com sete pontos conquistados. Já o Taubaté não conseguiu manter o embalo da rodada passada, quando venceu, e ficou na 12ª posição, com cinco pontos.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Taubaté começou a partida melhor e chegando mais vezes próximo ao gol adversário. A maioria das jogadas saíram nas costas da marcação e acabaram com finalizações sem direção, como a de Bambam logo aos oito minutos do primeiro tempo.
O São Caetano chegou a equilibrar a partida, mas ainda assim seguiu dando sustos ao seu torcedor. Aos 32 minutos, Claudinho recebeu lindo lançamento e ficou cara a cara com o goleiro. Contudo, o jogador do Burro da Central finalizou muito mal, pela linha de fundo da meta defendida por Luís Augusto.
Mesmo sem merecer, o São Caetano encontrou seu gol de vantagem aos 41 minutos. Após chutão, a zaga do Taubaté falhou feio e a bola sobrou para Portuga finalizar rasteiro, no fundo do gol do experiente Felipe.
No segundo tempo, o Taubaté empatou logo aos 12 minutos. Após cruzamento da esquerda, Levi apareceu sozinho na área e cabeceou para o gol. O detalhe é que o jogador havia acabado de entrar em campo, coroando a substituição feita pelo experiente técnico Marcelo Martelotte.
Apesar do empate, o Taubaté não melhorou em campo e viu o São Caetano crescer e selar a primeira vitória como mandante. Aos 18, Portuga recebeu cruzamento da direita e cabeceou no ângulo do goleiro. Depois, no minuto seguinte, a zaga do Burro da Central cochilou, Maranhão invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, fazendo o terceiro do Azulão.
Antes do apito final, o Taubaté foi para o tudo ou nada e ainda descontou com Garcez, aos 45 minutos, porém, tarde demais.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Caetano volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Oeste, às 19 horas, na Arena Barueri, em Barueri. Já o Taubaté, no mesmo dia e horário receberá o Velo Clube, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 6
- Data:
- 12/02/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Jose Lucas Candido de Souza
- Cartões Amarelos:
- São Caetano: Lucão
- GOLS:
- São Caetano: Portuga 41’/1T e 18’/2T; Maranhão 19’/2T
- Taubaté: Levi 12’/2T e Garcez 45’/2T
- Estádio:
- Anacleto Campanella
- Local:
- São Caetano do Sul (SP)
Confira também:
- Red Bull Brasil 0 x 3 Portuguesa - Mais líder do que nunca no Paulista A2 !
- PAULISTA A2: Oeste e Juventus empatam e dividem ponta com Portuguesa
- XV de Piracicaba 2 x 1 Rio Claro - Sob os olhares de Cavalo, XV leva susto, mas se recupera na A2
- Paulista A2: Lemense anuncia trio de reforços com volante ex-Ponte Preta