São Caetano 2 x 0 Juventus - Peixe à vista!!!

São Caetano do Sul, SP, 07 (AFI) – Mesmo debaixo de muita chuva, o São Caetano fez a lição de casa e se recuperou do empate em casa com o Marília na rodada passada. O Azulão derrotou o Juventus por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.Com o resultado, o time do ABC encostou de vez no líder Santos. Ambos têm 16 pontos, mas o Peixe leva vantagem no saldo de gols (9 a 6) e tem um jogo a menos (7 a 6). Já Moleque Travesso possui apenas sete pontos e segue próximo à zona de rebaixamento.

Chuva, trave e nada de golsMesmo jogando fora de casa, a primeira chance de gol quem criou foi o Juventus. Aos 13 minutos, o atacante Léo cobrou falta com categoria e acabou acertando a trave do goleiro Luiz. O troco veio cinco minutos depois. O volante Ademir Sopa arriscou de fora da área e carimbou a trave de Deola.

As fortes chuvas que castigaram a Grande São Paulo deixaram o gramado do Estádio Anacleto Campanella em péssimas condições. Prejudicados pela situação do campo, as duas equipes encontraram muitas dificuldades para tocar a bola e criar oportunidades de gol. Com o campo pesado, o jogo começou bastante equilibrado.

Conforme a chuva aumentava e o tempo passava, o São Caetano começou pressionar o adversário. Com boas presenças de Ademir Sopa e Márcio Richardes, o time passou a chegar com freqüência ao gol de Deola. E aos 31 foi a vez de Márcio Richardes quase marcar. Ele cobrou falta com perfeição, mas Deola salvou o Moleque, espalmando para fora.Aos 34, a situação dos visitantes ficou ainda mais complicada após a expulsão de Léo, que recebeu o segundo amarelo. Com um a mais, os donos da casa chegaram a balançar as redes com o atacante Somália aos 38. O árbitro Luis Flávio de Oliveira anulou o gol, assinalando falta de Jonas sobre Deola.

Azulão faz lição de casaA expulsão no período inicial prejudicou o Juventus, que encontrava muitas dificuldades para deixar o campo de defesa. O time da ABC, por sua vez, diminuiu a pressão após a abertura do placar, embora com continuasse criando as melhores oportunidades do jogo. Aos 25, por pouco a equipe paulistana não marcou com Naves, que bateu em cima da zaga.

A entrada do atacante Luiz Henrique no lugar do volante Glaydson, no final do primeiro tempo, deixou o Azulão ainda mais ofensivo. Logo aos quatro da etapa complementar, o Triguinho finalizou, mas Deola novamente defendeu. Mas dois minutos depois, a forte pressão do São Caetano deu resultado. Após cobrança de falta ensaiada, o atacante Leandro Lima bateu mal na bola, que sobrou para o zagueiro Thiago desviar e marcar.

A partir dos 20 minutos, o Moleque Travesso retomou o domínio do jogo e, principalmente, após a entrada do atacante Nunes no lugar de Rafael Silva passou a pressionar. Mas de nada adiantou a pressão. Isso porque aos 30, depois de um contra-ataque, o atacante Somália recebeu de costas para o gol e abateu na saída de Deola.Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o São Caetano vai até Rio Claro enfrentar o time da casa, no Estádio Augusto Schimidt Filho. Já o Juventus receberá o Barueri, no sábado, às 16 horas, na Rua Javari, em São Paulo.

Ficha Técnica

São Caetano 2 x 0 Juventus

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SPSão Caetano
Luiz; Jonas, Maurício, Thiago e Triguinho; Rafael Muçamba, Glaydson (Luiz Henrique), Ademir Sopa e Márcio Richardes (Douglas); Leandro Lima (Marcelinho) e Somália.
Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Luis Flávio de Oliveira
Renda: R$ 8.952,00
Público: 898 pagantes
Cartões Amarelos: Thiago e Maurício (São Caetano); Léo, Márcio Sena e Reginaldo (Juventus)
Cartão Vermelho: Léo (Juventus)
Gols: Thiago aos 6’/2T e Somália aos 30’/2T (São Caetano)

Juventus
Deola; Almir, Max Sandro e Reginaldo; Naves, Márcio Sena, Manu (Bruno), João Paulo e Ivan; Rafael Silva (Nunes) e Léo.
Técnico: Edu Marangon