São Caetano 1 x 2 União Suzano - Visitantes marcam no fim e aumentam calvário do Azulão
Vermelhos têm atuação destacável e arrancam vitória longe de casa, no Anacleto Campanella
Vencedores contaram com gol na reta final do jogo para garantir o resultado positivo
São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) – Pela sexta rodada do Paulista A3, no Anacleto Campanella, o União Suzano levou a melhor sobre o São Caetano. Em partida repleta de chances de perigo, os vermelhos souberam aproveitar melhor e triunfaram por 2 a 1, com gols de Victor Jesus e Gabriel Mendes. Foca descontou aos mandantes.
A vitória ajudou os visitantes a subirem na tabela, estando agora, provisoriamente, em quarto, com 10 pontos. O Azulão segue sem vencer na competição, na penúltima posição (15º) com apenas dois.
Novo técnico do União Suzano após a demissão de Laécio Aquino, Ademir Fonseca comemorou o resultado obtido. Ele esteve vendo o jogo das arquibancadas e já vai estar na beira do campo no próximo compromisso.
PRIMEIRO TEMPO
Os jogadores, mesmo sob o forte calor, buscavam a todo o momento o ataque. O São Caetano se mostrava mais presente no campo do adversário, que também não ficava atrás, tentando ameaçar a meta do Azulão. Os vermelhos largaram na dianteira. Bem posicionado, Victor Jesus se valeu de cruzamento vindo da direita e, cabeceando com estilo, fez o primeiro do clube visitante: 1 a 0.
Querendo o empate, os azuis pararam em três milagres seguidos do goleiro do Javali. No entanto, em um golaço, a equipe do ABC igualou as ações. De longe, Foca colocou a pelota no ângulo em finalização de canhota e também anotou seu nome na súmula: 1 a 1. Momentos antes do intervalo, o União Suzano, por muito pouco, não retomou a frente do escore, parando em bela defesa de João Gabriel.
SEGUNDO TEMPO
Na primeira chegada no retorno do descanso, o São Caetano, em chute firme de Gaspar, só não marcou por conta de um defensor dos vermelhos tirar a redonda em cima da linha de forma espetacular. O nível técnico do duelo era alto e os atletas não deixavam o ritmo cair, impondo bastante velocidade. Os arqueiros demonstravam grande preparo e, igualmente, trabalhavam bastante.
De tanto insistir, o União Suzano fez o segundo. Gabriel Mendes finalizou com precisão, tirando do guarda-redes, e marcou o segundo do Javali: 2 a 1. No apagar das luzes, Enzo Adriano, dos azuis, ainda foi expulso pelo árbitro. Este acabou sendo o último fato do duelo. Os três pontos em disputa foram, assim, somados pelos vermelhos.
SEQUÊNCIA
O São Caetano pega o Grêmio Prudente no sábado (17), às 17h, no Paulo Constantino. Por sua vez, o União Suzano enfrenta o Desportivo Brasil na mesma data, às 15h, no Francisco Marques Figueira. O Placar FI acompanha tudo ao vivo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 10/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Michel de Camargo (SP)
- Assistentes:
- Alex Alexandrino (SP) e Daniel Souza Silva (SP)
- Cartões Amarelos:
- São Caetano: Kanu, Rafael Lendecke e Gaspar
- União Suzano: Felipe Micael e Gabriel Mendes
- Cartões Vermelhos:
- São Caetano: Enzo Adriano
- GOLS:
- São Caetano : Foca 20′ 1T
- União Suzano: Victor Jesus 16′ 1T e Gabriel Mendes 42′ 2T
- Público:
- 423 pessoas
- Renda:
- R$ 2.480,00
- Estádio:
- Anacleto Campanella
- Local:
- São Caetano do Sul (SP)