São Caetano 1 x 2 Santo André - Eliminados, Ramalhão vence o Clássico do ABC
Cumprindo tabela nesta reta final de Copa Paulista, pelo Grupo 3, o Santo André superou seu rival São Caetano,
Guilherme Matheus e Alexiel, ambos na primeira etapa, marcou para o Santo André. Douglas diminuiu nos acréscimos do segundo tempo para o São Caetano
São Caetano, SP, 25 (AFI) – Cumprindo tabela nesta reta final de Copa Paulista, pelo Grupo 3, o Santo André superou seu rival São Caetano, nesta sexta-feira, por 2 a 1, no Anacleto Campanella. O Clássico do ABC Paulista foi válido pela nona e penúltima rodada da fase de grupos e contou com os gols de Guilherme Matheus e Alexiel, ambos na primeira etapa. Douglas diminuiu nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Santo André chegou a 10 pontos e permanece na quarta colocação do Grupo 3. Já o São Caetano é o lanterna da chave, em sexto, com quatro pontos.
RAMALHÃO NA FRENTE
Mesmo eliminado, o Santo André começou o clássico pressionando o São Caetano no campo de defesa. A pressão surtiu efeito logo aos quatro minutos. Aproveitando cobrança de falta de Ruan pela esquerda, Guilherme Matheus mandou para as redes, abrindo o placar no Anacleto Campanella.
O gol deixou os visitantes tranquilos, controlando as ações ofensivas dos donos da casa e tendo uma leve superioridade na posse de bola. Na reta final, o artilheiro Alexiel marcou o segundo, aos 43, deixando o Santo André com uma boa vantagem antes do intervalo.
REAÇÃO TARDIA
Na segunda etapa, o São Caetano foi mais incisivo, ocupando mais o campo de ataque do que no primeiro tempo, mas deixava bastante espaço na defesa. Com mais qualidade, o Santo André conseguia escapar das investidas dos mandantes e explorava bem os espaços deixados na defesa do São Caetano, para armar os contra-ataques, sempre chegando com perigo.
A situação piorou para São Caetano, quando o zagueiro Wendel levou dois cartões amarelos em um intervalo de cinco minutos e acabou expulso da partida, aos 33 minutos. Mesmo com um a menos, o São Caetano conseguiu diminuir o placar nos acréscimos em cabeçada de Douglas, após cobrança de escanteio. Após o gol, o jogo pegou fogo. O São Caetano foi para o tudo ou nada e contou até com o goleiro Vitor na área, porém não houve mais tempo para a reação e o Santo André saiu vitorioso no Clássico do ABC.
AGENDA
Na 10ª e última rodada, o Santo André se despede da Copa Paulista em casa, no Bruno José Daniel, contra o São José. Já o São Caetano visita a Portuguesa, no Canindé. A rodada será toda simultânea, no domingo (3), às 10h00.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 9ª Rodada
- Data:
- 25/08/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Giovanni Domenico Canneto
- Assistentes:
- Diogo Cruz Freire e José Lucas Cândido
- Cartões Amarelos:
- São Caetano: Vitor, Lucas, Rogério Maranhão e Enzo
- Cartões Vermelhos:
- São Caetano: Wendel
- GOLS:
- Santo André: Guilherme Matheus 4’/1T e Alexiel 44’/1T
- São Caetano: Douglas 46’/2T
- Público:
- 187 total
- Renda:
- R$ 845,00
- Estádio:
- Anacleto Campanella
- Local:
- São Caetano do Sul-SP