São Caetano 1 x 2 Água Santa - Netuno tira invencibilidade do Azulão e se classifica
O São Caetano já estava classificado, mas ainda não havia perdido na Copa Paulista
O São Caetano já estava classificado, mas ainda não havia perdido na Copa Paulista
São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) – O Água Santa garantiu a classificação de forma antecipada para a próxima fase da Copa Paulista na tarde deste sábado ao vencer o São Caetano, por 2 a 1, em pleno Anacleto Campanella, pela oitava rodada do Grupo 4.
A vitória fez o vice-líder Netuno chegar aos 14 pontos, não podendo mais ser alcançado por Ponte Preta e Grêmio Osasco, que têm sete.
Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase. Já classificado e na liderança isolada, com 19, o Azulão conheceu sua primeira derrota na competição.
DEIXOU PARA O FINALZINHO
A partida começou com os dois times se respeitando bastante, tanto que a primeira grande oportunidade veio apenas aos 27. Chumbinho finalizou e Thomazella fez grande defesa, salvando o Água Santa. Depois do susto, o Netuno acordou e partiu para o ataque.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Bruno Recife derrubou Jobinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.
O experiente atacante bateu bem e colocou o Água Santa na frente do placar, aos 43 minutos. Nos acréscimos, o Netuno ampliou com o zagueiro Bruno Costa.
PRESSÃO DO AZULÃO
Logo no início do segundo tempo, Esley recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a situação do São Caetano ainda mais complicada.
Mesmo com um jogador a menos, o Azulão tentou esboçar uma pressão em cima do Água Santa, que apostava no contra-ataque.
E o time da casa conseguiu diminuir aos 29, quando Gleyson driblou Thomazella e completou para o gol. A pressão do São Caetano continuou nos minutos finais, mas o Água Santa conseguiu segurar a vitória que deu a classificação antecipada.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Caetano entra em campo no próximo domingo, contra o Santo André, às 10 horas, no Bruno José Daniel, em Santo André. Na sexta-feira, o Água Santa encara o Grêmio Osasco, às 19 horas, no José Liberatti, em Osasco. Os jogos são válidos pela nona rodada.