São Caetano 1 x 2 Água Santa - De virada, Netuno tira invencibilidade do Azulão e segue vivo
Com a vitória, Netuno depende apenas de si para garantir classificação às quartas da Copa Paulista
São Caetano do Sul, SP, 27 (AFI) – Em um duelo equilibrado, o Água Santa foi até o Anacleto Campanella e tirou a invencibilidade do São Caetano. Mesmo jogando fora de casa e saindo atrás, o Netuno conseguiu se organizar em campo e venceu por 2 a 1. Com isso, chega aos 12 pontos e sobe ao terceiro lugar do Grupo 3 e segue vivo na luta por uma vaga. O Azulão segue na liderança do grupo, com 14 pontos.
GOLS RÁPIDOS
Os primeiros minutos no Anacleto Campanella foram agitados. Jogando em casa e querendo confirmar a sua classificação, o São Caetano foi para cima do Água Santa e logo abriu o placar. Aos 5 minutos, Wallace fez boa jogada pela direita, cruzou na área e viu o goleiro Fabrício espalmar no meio da área. No rebote, Maranhão mandou a bola para as redes.
A alegria dos mandantes, porém, durou apenas quatro minutos. Aos 9, em cobrança de falta de muito longe, Ramon viu o goleiro Luiz adiantado e fez um golaço, deixando tudo igual. A partir daí, os visitantes desenvolveram uma leve superioridade durante o restante da primeira etapa. Ainda assim, os dois clubes criaram boas chances de mexer no placar, mas ele não mudou até o intervalo.
PÊNALTI DECIDE
Na volta dos vestiários, o São Caetano parecia disposto a tentar retomar o controle da partida nos minutos iniciais. Apesar disso, o Azulão viu o Água Santa se reorganizar, mais uma vez, e voltar a ser superior logo em seguida. Com isso, os visitantes seguiram buscando mais o gol da vitória e, com o jogo já se aproximando dos minutos finais, marcou.
Aos 28, após falha da zaga do São Caetano e falta dentro da grande área do Azulão, o árbitro assinalou pênalti em favor do Água Santa. Na cobrança, Murilo Rangel deslocou o goleiro Luiz e virou o marcador em favor do Netuno. Apesar do placar adverso, os mandantes sentiram o gol e, nos minutos finais, pouco ameaçaram. Tocando a bola no campo de ataque, os visitantes apenas administraram o resultado e saíram com os três pontos.
DECISÃO DAS VAGAS
São Caetano e Água Santa voltam a campo no próximo sábado, 3 de setembro, pela Copa Paulista. Ambos os jogos serão realizados às 15h, por força de regulamento. Fora de casa, o São Caetano duela com a Portuguesa, vice-líder, em busca de confirmar a sua classificação. O Água Santa, por sua vez, receberá o Juventus, em casa, e precisa de uma vitória simples para se classificar.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 27/08/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)
- Assistentes:
- Risser Jarussi Corrêa (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)
- Cartões Amarelos:
- São Caetano: Maranhão e Thiaguinho
- Água Santa: Thiago Carpini e João Vitor
- Cartões Vermelhos:
- Água Santa: Luiz Meneses
- GOLS:
- São Caetano: Maranhão 5′ 1T
- Água Santa: Ramon 9′ 1T e Murilo Rangel 27′ 2T
- Público:
- 320
- Renda:
- R$ 3.050,00
- Estádio:
- Anacleto Campanella
- Local:
- São Caetano do Sul