São Caetano 1 x 0 Ferroviária - Carlão tira o Azulão do rebaixamento

O resultado neste sábado aliviou a pressão em cima do elenco de Pintado, que assumiu recentemente

O São Caetano voltou a vencer após quatro jogos e deixou, pelo menos de forma provisória, a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A1

São Caetano do Sul, SP, 17 (AFI) – O São Caetano voltou a vencer após quatro jogos e deixou, pelo menos de forma provisória, a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A1.

Jogando no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o time contou com um gol de Carlão aos 46 minutos do segundo tempo para bater a Ferroviária por 1 a 0 nesta 8ª rodada. O resultado neste sábado aliviou a pressão em cima do elenco de Pintado, que assumiu a equipe recentemente.

Agora com sete pontos no Grupo B, o São Caetano precisa torcer por uma combinação de resultados para se manter fora da zona de rebaixamento, mas só a vitória já devolveu a confiança para o torcedor.

Do outro lado, a Ferroviária encerra a sequência de quatro jogos sem perder e permanece com nove pontos, desperdiçando a oportunidade de entrar na zona de classificação do Grupo C.

Carlão entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do São Caetano, a 1.ª em casa

Carlão entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do São Caetano, a 1.ª em casa

PRIMEIRO TEMPO

Dentro de casa o São Caetano começou arrasador, trocando passes, trabalhando a bola da bola e arriscando arremates sempre que possível. Ainda assim, levou pouquíssimo perigo ao gol de Tadeu, que praticamente não sujou o uniforme. Já a Ferroviária apostava em cruzamentos altos, também sem qualidade, quase sempre uma presa fácil para a marcação.

Um dos destaques da Ferroviária na temporada, o lateral esquerdo Velicka sentiu um problema muscular aos 38 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído por Daniel Vançan. A mudança tirou um pouco da velocidade do time, que trabalhava para puxar os contra-ataques pelos lados do gramado.

0002050295502 img

SEGUNDO TEMPO

Assim como na etapa inicial, o São Caetano voltou para o fundo tempo acelerado, marcando pressão e forçando um erro do adversário. Já a Ferroviária subiu ainda mais apática, com dificuldade para criar qualquer oportunidade.

hqdefault

Na grande chance do jogo, Alex Reinaldo aproveitou um rebote de fora da área e mandou um foguete em direção a Helton Leite, que espalmou. No rebote o auxiliar marcou posição de impedimento.

Mas a pressão do São Caetano só foi dar certo aos 46 minutos do segundo tempo, já no apagar das luzes em São Caetano do Sul. Nonato fez a jogada individual pela esquerda, ganhou da marcação na velocidade, chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Carlão, que antecipou o zagueiro e testou na primeira trave, pegando o goleiro Tadeu desprevenido.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 21h30, o São Caetano recebe o São Bento novamente no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, agora pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1. Já a Ferroviária viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 17 horas do domingo.