São Caetano 0 x 1 Primavera - Azulão não reage e é derrotado em casa na estreia da A2


Bruno Bahia foi o autor do gol do Fantasma; Azulão não conseguiu responder à pressão
São Caetano não vence e continua pressionado no Paulista A2

São Caetano do Sul, SP, 14 (AFI) – O São Caetano não começou nada bem a trajetória no Paulistão A2 em 2023. Sem ritmo, a equipe de Márcio Ribeiro viu o Primavera fazer 1 a 0 no Estádio Anacleto Campanella neste sábado (14), pela primeira rodada do Estadual.

PRIMAVERA COMEÇOU COM TUDO
Apesar de estar jogando longe de seus domínios, o Primavera começou a todo vapor e ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos de jogo. Superiores, os visitantes rapidamente encontraram o caminho para o primeiro gol.
Em uma jogada veloz, um cruzamento de Paulo Baya pela direita encontrou Bruno Bahia na pequena área que, sem pensar duas vezes, deu um tapa na bola para abrir o placar para o Tricolor aos 5 minutos da primeira etapa.
Ao sair atrás no resultado, o São Caetano passou a tentar se infiltrar no campo adversário. No início do jogo, o Azulão até conseguiu trocar passes e tentar algumas ligações diretas, especialmente pelo lado esquerdo, com Francis, mas foram pouco efetivos nas finalizações.
O lateral-direito Mateus, do Primavera, foi o principal responsável por neutralizar as jogadas do time da casa durante toda a primeira etapa
Poucos minutos depois do gol do Primavera, o São Caetano viu passar muito perto a chance de empatar o jogo. O atacante Francis tentou um bom chute na entrada da área, mas o goleiro André Luiz salvou com a ponta dos dedos.
Seguindo esse ritmo, o time de Indaiatuba teve a chance de marcar o segundo.
Arthur, goleiro do Azulão, não acreditou na batida direta do jogador adversário e formou a barreira com apenas três homens. O meia Paulo Baya, aproveitando a ‘’deixa’’, cobrou muito bem e quase ampliou o placar no Anacleto Campanella – a bola passou perto mas foi para fora.
Celsinho recebeu um cabeceio de Anderson Magrão e quase consegue empatar a partida em São Caetano do Sul. O camisa 10 estava um pouco adiantado em relação ao último homem do Primavera e, apesar de balançar as redes, teve o gol anulado por impedimento.
SEGUNDO TEMPO ESFRIOU
O segundo tempo começou morno. Logo ambos os treinadores começaram a fazer mudanças nos times para tentar retomar o ritmo da partida.
Depois das substituições, Vagninho, que entrou no lugar de Duduh no ataque primaverense, desperdiçou a chance de marcar o segundo gol dos visitantes na estreia da A2. O time de Ricardo Colbachini construiu uma boa jogada de contraste e deixou o camisa 18 livre de marcação, mas ele perdeu.
No etapa final da partida, o Fantasma da Ituano ainda teve que lidar com um jogador a menos em campo. O camisa 8 Luan acabou expulso pelo árbitro Michel de Camargo que não gostou da reclamação do meio-campista após a marcação de uma falta a favor dos mandantes.
Ainda nos minutos finais e com um a menos, o Primavera quase ampliou. Após uma boa triangulação entre Vitinho, Murilo e Vagninho, o camisa 07 chegou desequilibrado e acabou travado pelo marcador do São Caetano. O goleiro Arthur ficou com a bola.
O São Caetano vai visitar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Segunda rodada do Paulista A2. O jogo acontece na próxima terça-feira (17), às 20h.
Já o Primavera joga em casa, e recebe o Comercial, na quarta-feira (18), às 15h.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 14/01/2023
-
Horário:
- 15:00
-
Cartões Amarelos:
- São Caetano: Vitinho
- Primavera: André Luiz
-
Cartões Vermelhos:
- Primavera: Luan
-
GOLS:
- Primavera: Bruno Bahia, aos 5′ do1T
-
Estádio:
- Anacleto Campanella
-
Local:
- São Caetano do Sul (SP)
Confira também:
- Noroeste 1 x 3 XV de Piracicaba - Norusca estreia no Paulista A2 com derrota no Alfredão
- Corinthians relaciona trio da Copinha para a estreia no Paulistão em Bragança
- Comercial 0 x 0 Linense - Empate animado na estreia
- Paulista A2: Taubaté acerta negociação e anuncia zagueiro Victor Caetano
- Juventus 1 x 0 Rio Claro - Grená estreia com vitória na Rua Javari