São Bernardo x Guarani - Com equipe equilibrada, Bugrão tenta embalar na Série A2

Após bater o Nacional, Umberto Louzer quer time consistente na defesa e veloz no ataque

Após bater o Nacional, Umberto Louzer quer time consistente na defesa e veloz no ataque

0002050289921 img

São Bernardo do Campo, SP, 22 (AFI) – Após vencer a primeira na Série A2 do Campeonato Paulista, em uma partida em que o time alternou altos e baixos, Umberto Louzer quer um Guarani mais consistente diante do São Bernardo. Invicto na competição o time de Wilson Júnior recebe a equipe campineira nesta terça, às 20h, no Estádio 1º de Maio, em duelo válido pela 3ª rodada.

No momento, o São Bernardo ocupa a 6ª posição, com 4 pontos, um a mais que o Guarani que aparece na 8ª colocação. CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI!

AO VIVO
As emoções desta partida podem ser acompanhadas com o sempre brilhante trabalho da Equipe Nota 10 da Rádio Futebol Interior. A narração fica à cargo do competente Marcelo Corsato, enquanto as reportagens serão realizadas por Washington Mello, atento a todos os lances dentro e fora das quatro linhas. Está transmissão se torna especial, uma vez que Guina Paiva estreia nos comentários e Fernando César no comando do Placar ao Vivo.

Wilson Júnior não deve mudar o São Bernardo (Foto:Celso Luiz / DGABC)

Wilson Júnior não deve mudar o São Bernardo (Foto:Celso Luiz / DGABC)

MESMA PEGADA

A primeira vitória do São Bernardo na competição veio devido a persistência do time, que lutou até os 48 minutos do segundo tempo em busca do gol. Na ocasião, o grande recompensado foi Alvinho, que marcou, após receber nas costas da defesa e tocar na saída do goleiro.

Apostando no entrosamento da equipe, o técnico Wilson Júnior indica que não mudará o time, mantendo o meio de campo com quatro jogadores, Guilherme Noé, Thiago César, Matheus Jussa e Francismar, atuando assim no tradicional 4-4-2.

PALAVRA DO DIA: EQUILÍBRIO
Apesar da vitória diante do Nacional, Umberto Louzer identificou situações que precisam ser trabalhadas no Guarani. Entre os pontos a evoluir, estão a mobilidade do time e uma maior consistência defensiva. Projetando a partida diante do Bernô, o técnico enfatiza a necessidade de se ter equilíbrio.

Louzer quer o Bugre equilibrado (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani)

Louzer quer o Bugre equilibrado (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani)

“Pra vencer fora de casa precisa ter uma equipe equilibrada na fase defensiva e jogar com velocidade na fase ofensiva para criar dificuldade ao adversário. Nós precisamos circular a bola mais rápido, propor melhor o jogo com mais velocidades e mexer a última linha deles para criar oportunidades de gol. O futebol é um jogo dinâmico de movimentação. Quanto mais você se movimenta mais dificuldades você cria ao adversário”, disse, em entrevista coletiva nesta segunda.

Quanto ao time que vai a campo, apenas uma alteração deve ser realizada: a entrada de Salomão na vaga de Marcílio. Está foi uma das mudanças realizadas no último jogo. Ao ser substituído, o ex-titular da lateral-esquerda recebeu uma vaia sonora da torcida bugrina, demonstrando toda a sua insatisfação com o desempenho do jogador.

Rondinelly foi decisivo na última partida (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani)

Rondinelly foi decisivo na última partida (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani)

EVOLUÇÃO
Personagem do último jogo, Rondinelly comentou a alegria de marcar seu primeiro gol pelo Guarani. O meia também frisou que o conjunto deve crescer conforme as partidas forem acontecendo.

“Foi muito bom por ser o primeiro jogo em casa e diante da torcida. O time se comportou bem e eu fiquei muito feliz com a oportunidade de iniciar o jogo. Gostei da atuação tanto minha como da equipe. O time se movimentou muito, chutou muito em gol. Precisamos e vamos melhorar muito ainda. Estamos em um caminho de evolução e isso vai acontecer jogo a jogo”, disse.