Série C: São Bernardo-SP tenta manter favoritismo ao acesso em embate com o líder

Uma vitória na cidade paulista coloca o Tigre do ABC Paulista muito próximo da classificação, ainda mais se houver empate no outro confronto do Grupo B

O São Bernardo-SP recebe o Brusque-SC pela quinta rodada do quadrangular no Primeiro de Maio

São Bernardo-SP
Tigre tem missão difícil (Foto: Gabriel Goto)

São Bernardo, SP, 28 (AFI) – O São Bernardo-SP não vai se garantir na vaga de acesso restante no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C nem com vitória no Primeiro de Maio, pela quinta rodada do quadrangular, mas pode ao menos se destacar como o grande favorito a conquistar a vaga.

No sábado (30), recebe o Brusque-SC às 16h tentando se manter no topo do ranking que posiciona os três times ainda não classificados, já que segundo o site ‘Chance de Gol’, o Tigre tem 36% de possibilidade de terminar em segundo, contra 35% do São José-RS e apenas 28% do Operário-PR, situação que será revertida ou até mesmo ampliada com o resultado deste final de semana.

São Bernardo-SP
Zanardi comanda último jogo do Bernô em casa (Foto: Gabriel Goto)

SÃO BERNARDO FAVORITO AO 2º LUGAR?

O início por cima do São Bernardo no quadrangular não teve sequência, e depois da vitória na estreia, empatou uma vez e perdeu duas, só se mantendo confortável porque os outros dois rivais diretos também desperdiçaram chances e não conseguiram disparar.

Olhando para dentro do elenco, o Tigre do ABC Paulista tem reforços. O zagueiro Hélder cumpriu suspensão no último jogo e portanto deve retornar ao time principal no lugar de Eduardo Biazus, enquanto o atacante Luiz Filipe, que de última hora foi cortado do embate por problemas estomacais, retorna a disposição.

Márcio Zanardi provavelmente seguirá sem podendo contar com o zagueiro Bruno Azevedo e com o atacante Lucas Tocantins, ambos se recuperando. Portanto, o São Bernardo deve ir a campo com: Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Itambé; Jeferson, Rodrigo Souza, Romisson e Arthur Henrique; Matheus Oliveira, João Carlos e Luiz Filipe.

Confira também: