São Bernardo-SP 3 x 1 Remo-PA - Tigre estreia com o pé direito!


Na primeira participação de sua história, o time do ABC Paulista venceu o Remo
Matheus Oliveira, João Carlos e Léo Jabá foram os autores dos gols históricos.

São Bernardo do Campo, SP, 04 (AFI) – O São Bernardo estreou com o pé direito no Brasileiro da Série C. Na primeira participação de sua história, o time do ABC Paulista venceu o Remo pelo placar de 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio 1º de Maio, pela primeira rodada da competição. Matheus Oliveira, João Carlos e Léo Jabá foram os autores dos gols históricos.
Único paulista na Série C, o São Bernardo lidera a competição graças ao seu saldo de três gols positivos. Por consequência, o Remo inicia a competição na lanterna.
A TODO VAPOR!
O São Bernardo estreou no Brasileiro da Série C a todo vapor. Logo com quatro minutos já estava vencendo o Remo por 1 a 0. Cobrando falta, Matheus Oliveira entrou para a história do time do ABC Paulista, ao balançar as redes. A bola bateu na trave antes de entrar. Uma das características do São Bernardo, que se tornou a sensação do Paulistão, foi a marcação pressão. Não deixando o Remo sair, o time de Zanardi tomava conta do confronto.
Aos poucos, o time paulista foi se poupando e diminuindo a intensidade. O Remo aproveitou e equilibrou as ações e ensaiou uma reação na reta final. Formando uma blitz na frente da defesa, o time Paraense apostava no jogo aéreo para empatar a partida. O São Bernardo soube administrar a pressão adversária e segurou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.
COM O PÉ DIREITO
O São Bernardo repetiu a estratégia, voltou na pressão e novamente surtiu efeito. Logo aos sete minutos, Romisson cruzou rasteiro e João Carlos apareceu livre na pequena área para empurrar para as redes. Com dois no placar, o São Bernardo abaixou as linhas e com a posse de bola, começou a administrar o resultado. Atrás do placar, o Remo ensaiou uma reação, mas nada que levasse perigo.
Vendo o tempo passar, a reação do time paraense foi esfriando e o São Bernardo seguiu com as redes da partida. Trocando passes, os donos da casa chegaram ao terceiro gol com Léo Jabá, aos 37 minutos. Bruno Santos tocou para o atacante, que invadiu a área e finalizou colocado no canto esquerdo de Vinicius.

Nos acréscimos, Kevin chegou a descontar para o Remo, aos 46; O lateral arriscou da entrada da área, Helder tentou tirar, mas acabou desviando e enganado Alex Alves. O gol não atrapalhou a noite histórica do São Bernardo, que trocou passes até o apito final.
AGENDA
Na próxima rodada, o São Bernardo viaja até Aparecida de Goiânia, onde encara o Aparecidense, no domingo, às 19h00, no Aníbal de Toledo. No mesmo dia e horário, o Remo recebe o Botafogo-PB, no Baenão.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª fase
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 04/05/2023
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
-
Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
-
Cartões Amarelos:
- São Bernardo: Helder e Matheus Salustiano.
- Remo: Ícaro
-
GOLS:
- São Bernardo: Matheus Oliveira 4’/1T, João Carlos 7’/2T e Léo Jabá 37’/2T
- Remo: Kevin 46’/2T
-
Público:
- 1.415 total
-
Renda:
- R$ 18.740,00
-
Estádio:
- 1º de Maio
-
Local:
- São Bernardo do Campo (SP)