São Bernardo segue na Série C e Catalá destaca: "Faltou contundência"

Pelo segundo ano consecutivo, o Tigre do ABC amargou a eliminação na segunda fase e ficou sem o acesso na Série C

O São Bernardo sofreu o terceiro revés nos quadrangulares e se despediu da temporada de 2024 com derrota para o Volta Redonda

Ricardo Catalá São Bernardo
Treinador lamentou falha na briga pelo acesso (Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

São Bernardo do Campo, SP, 07 (AFI) – O São Bernardo pela segunda vez em sua história, e de maneira consecutiva, disputou o Campeonato Brasileiro da Série C. Entre os elencos mais fortes da divisão, alcançou a segunda fase e bateu na trave na hora de definir o acesso à segundona nacional.

Desta vez, foi eliminado do Grupo B com uma rodada de antecedência, quando perdeu para o Remo por 1 a 0, no Mangueirão, diante de 54 mil torcedores.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ricardo Catalá São Bernardo
Treinador lamentou falha na briga pelo acesso (Foto: Ariston Tavares / Onze Express Imagens)

Mais apático, o time de Ricardo Catalá voltou a campo neste sábado (05), se despedindo de 2024, e depois de sair a frente do placar no Primeiro de Maio, sofreu a virada diante do Volta Redonda, por 2 a 1, resultado que colocou o time fluminense na grande final.

Nessa fase faltou bastante coisa, contundência sobretudo, hoje estávamos ganhando de 1 a 0, jogo em casa, controlado, para diante das oportunidades fazer o segundo, terceiro gol e matar o jogo, mas a gente não foi firme como deveríamos, concede oportunidade pro adversário sem colocar o pé, e obviamente tudo isso se dificulta

SÃO BERNARDO SEGUE NA SÉRIE C

Um problema crônico do São Bernardo durante toda a Série C foram as lesões. Atletas como o volante Rodrigo Souza e o lateral-direito Jeferson perderam praticamente os 19 jogos da primeira fase se recuperando.

Sem poder repetir a escalação sequer uma vez em 25 jogos ao todo, Catalá teve inúmeros atletas no departamento médico semana a semana, como Jonathan Cristaldo, ex-Palmeiras, que fez quatro partidas e sofreu três lesões na curta passagem de cerca de dois meses e meio.

“Ninguém sabe que, no último jogo, dez minutos antes de começar a partida um jogador pede pra sair porque sente lesão no aquecimento, com cinco minutos outro atleta pede pra sair, isso dificultou bastante. Nessa fase sobretudo perdemos jogadores por lesão que eram jogadores muito importantes, os zagueiros pelo lado, capazes de ajudar muito na construção do jogo, acho que tudo isso somado dificultou bastante que nessa fase a gente conseguisse manter a identidade apresentada na maior parte da competição, em 70, 80% da competição”, afirmou Ricardo Catalá.

TIGRE FORA!

A eliminação encerra o calendário do Tigre na temporada de 2024. No próximo ano, o São Bernardo vai disputar o Paulistão, assim como a Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira também: