Série C: São Bernardo precisa vencer líder Brusque-SC, que segue invicto e 100%
O técnico Márcio Zanardi falou sobre a necessidade de levar os três pontos no último jogo do Tigre no Primeiro de Maio em 2023
O São Bernardo precisa vencer o Brusque-SC a qualquer custo para conquistar uma situação levemente mais confortável
São Bernardo do Campo, SP, 27 (AFI) – A derrota para o São José-RS não deixou o São Bernardo-SP disparar no Grupo B do quadrangular da Série C e agora vive momentos de tensão nas últimas duas rodadas, com três times disputando uma vaga. Para isso, o Tigre inicia a trajetória nesse período enfrentando o líder e já classificado Brusque-SC, no Primeiro de Maio.
O treinador Márcio Zanardi comentou a necessidade de fazer um grande jogo em casa, mas o resultado em si também é fundamental para o grupo brigar pelo acesso à Série B de 2024:
Temos que fazer um grande jogo contra o Brusque, não adianta projetar coisas maiores sem fazer o nosso compromisso. Os jogadores estão bem focados, cobrei muito deles, de mim também, agora é importante a gente estar com a cabeça boa, saber que é um jogo importante dentro de casa, hoje o treino foi excelente, é fazer uma semana focada e com muita intensidade
EMOÇÃO ATÉ O FIM
O torcedor que acompanha o São Bernardo sabe da máxima do time envolvendo gols na reta final dos jogos. Apenas em segundos tempos na segunda fase, garantiu a vitória sobre o Operário-PR nos acréscimos em casa, perdeu como visitante para o Brusque-SC com gol quase em 45 minutos e no último duelo acabou derrotado pelo São José-RS fora com gol no tempo acrescido.
Para o time que também passou bastante por isso na reta final da primeira fase, a atenção precisa ser redobrada: “Temos que trabalhar forte o mental, do mesmo jeito que tivemos três resultados com gols nos últimos minutos, também tomamos gols nos últimos minutos, a gente sabe a alegria e tristeza do que é isso, mas a gente precisa entender que quando tiver resultado, faltando pouco tempo, tem que estar mais concentrado, cobrei muito isso, claro que exaustão e calor fica difícil raciocinar, mas se quer subir precisa estar concentrado, e eles estão trabalhando para isso”, disse Zanardi.
SÃO BERNARDO VIVE DECISÃO ATRÁS DE DECISÃO
Com 12 pontos, o Brusque já se garantiu na final da Série C, deixando apenas uma vaga para a briga entre São Bernardo e São José, com quatro pontos, além do Operário, que tem três. Apesar de estar ligeiramente a frente dos adversários, o embate do Tigre na quinta rodada é diante do líder, e acontece sábado (30), às 16h, no Primeiro de Maio, estádio que receberá o último jogo do time no ano.
Trabalhamos para chegar na final, agora não temos mais essa disponibilidade, temos que aproveitar o último jogo dentro de casa para fazer uma grande partida, sair com os três pontos, primeiro por causa da torcida, que merece essa vitória, e se pensamos em acesso precisa buscar essa vitória, então é ir com tudo, trabalhar bem pra merecer essa vitória
Confira também:
- Série C: Sem dupla titular, Volta Redonda-RJ vai reformular zaga para visitar Botafogo-PB
- Série C: Botafogo-PB poderá contar com Surian no comando de jogo que vale eliminação
- Série C: Paysandu-PA preparado para receber Amazonas-AM buscando o acesso
- Série C: Lucas Silva quer Amazonas 'controlado' em Belém
- Série C: Goleiro desfalca Operário-PR no jogo pela vida; Ataque também pode ser modificado