Rival do São Bernardo garante gramado em bom estado para a Copa do Brasil
Aurinegros e azuis medem forças no Estádio Mourão Filho, no Rio de Janeiro, em jogo único
Clube de São Paulo participou da última edição; cariocas são estreantes
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O São Bernardo enfrentará o Olaria na primeira fase da Copa do Brasil após sorteio realizado nesta terça-feira (30), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada na Barra da Tijuca. O clube carioca fará sua primeira aparição na competição nacional. Os paulistas, por sua vez, já participaram na temporada passada. O duelo será realizado em jogo único, com vantagem do empate para os visitantes, que possuem melhor colocação no ranking.
O Olaria conseguiu a classificação por ter sido finalista da Copa Rio. Derrotado pela Portuguesa, que optou pelo Brasileiro da Série D, os azuis herdaram a vaga. Pelo outro lado, o Tigre do ABC chegou até ao mata-mata via quinta melhor campanha dentro do Paulistão.
O Azulão da Bariri vem promovendo melhorias no Estádio Mourão Filho para receber o Aurinegro. Além de estar trocando gramado, a Bariri, como é popularmente conhecida, recebe também melhorias em todas as estruturas para o adversário, arbitragem e imprensa.
“O Estádio e o gramado estão passando por melhorias em geral não só para servir bem a Copa do Brasil, mas por toda temporada 2024”, disse Fernando Santos, diretor executivo do time mandante.
Comandado pelo técnico Edson Souza, o Olaria iniciou a pré-temporada em dezembro de 2023 e segue o planejamento com treinos e amistosos. Já o São Bernardo, em plena atividade, pelo Estadual de São Paulo, pega a Inter de Limeira na quinta-feira (01), às 19h, no Major Levy Sobrinho.