Paulistão: "São Bernardo tinha que vencer", diz Márcio Zanardi

Tigre do ABC vinha de duas derrotas seguidas no Paulistão, uma para o Água Santa na última rodada da primeira fase e para o Palmeiras nas quartas de final

Treinador do São Bernardo valorizou o resultado contra a Inter de Limeira e projeta final difícil da Taça Independência

são bernardo
Márcio Zanardi comanda São Bernardo (Foto: Mauro Horita / Agência Paulistão)

São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – O técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi, comemorou muito a vitória do time sobre a Inter de Limeira pelo placar de 1 a 0 pela semifinal da Taça Independência na noite desta quinta-feira no Estádio Primeiro de Maio.

O gol da partida foi marcado por Léo Jabá, cobrando pênalti, aos 15 minutos do primeiro tempo. O treinador do São Bernardo valorizou demais o resultado pois o Tigre do ABC vinha de dois jogos sem vitória.

Na última rodada da primeira fase o Aurinegro perdeu para o Água Santa pelo placar de 1 a 0 em casa e nas quartas de final do Paulistão o time foi novamente derrotado, desta vez pelo Palmeiras, també pelo placar de 1 a 0.

Sobre a partida diante do Leão da Paulista pelas semifinais da Taça Independência, o técnico do São Bernardo afirmou que era muito importante o time voltar a vencer pois o time havia sentido as duas derrotas anteriores, principalmente para o Palmeiras nas quartas de final do Paulistão.

“Nossa semana foi muito complicada. Tentar encontrar motivação após a derrota para o Palmeiras foi muito difícil. Porém nós tínhamos que voltar a vencer e não faltou vontade da nossa parte e, apesar de não termos feito uma grande partida, foi importante retomarmos o caminho das vitórias”, afirmou o treinador.

Esta é a primeira vez que o São Bernardo se classificou para a final da Taça Independência em sua história. Para Márcio Zanardi, o avanço para a final vem coroar a bela campanha que o time vem fazendo neste Paulistão.

“Essa final é para coroar todo o trabalho feito por estes jogadores e comissão técnica. O fato de estar em uma final é muito importante, não só para os jogadores mas também para toda a comissão técnica. Tenho que parabenizar a toda a rapazeada. Agora é descansar, recuperar, e fazer de tudo para ganhar, título não se joga se ganha”, afirma o treinador.

SÃO BERNARDO DE OLHO NA OUTRA SEMIFINAL

Márcio Zanardi e toda a sua comissão técnica vai ficar de olho na outra semifinal da Taça Independência. Mirassol e Guarani se enfrentam nesta sexta-feira (17) no Estádio José Maria de Campos Maia às 20h.

O Canal Futebol Interior no YouTube transmite a esta partida a partir das 19h. Sobre o futuro adversário na final da competição, o comandante do Tigre do ABC não quer escolher adversário e afirma que, independente de quem seja, o jogo será muito difícil e o Aurinegro vai precisar fazer o seu melhor para conquistar o tírulo.

“Independente de quem seja será um jogo muito complicado. O Guarani vem em um bom momento na competição e nós fizemos um jogo muito ruim contra o Mirassol jogando lá, então, não importa o adversário, vamos ter que estar bem para conseguir fazer um grande jogo e conquistar esse título”, frisou o treinador.

image 45
Técnico Márcio Zanardi comemorou a classificação para a final da Taça Independência.
Foto: Jhony Inácio / Ag.Paulistão

Confira também: