São Bernardo lidera classificação e Seleção FI da 2ª rodada da Série C
Os destaques da rodada foram os três times que venceram e seguem com 100% de aproveitamento: São Bernardo-SP, Botafogo-PB e Pouso Alegre-MG
A segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção FI
Campinas, SP, 08 (AFI) – A segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção FI. Com algumas surpresas, a classificação vai tomando forma e os times estabelecem os objetivos na competição em que todos estão em busca do acesso.
Os destaques da rodada foram os três times que venceram e seguem com 100% de aproveitamento: São Bernardo-SP, Botafogo-PB e Pouso Alegre-MG, todos com representantes na Seleção FI. Além dos invictos, Amazonas-AM, Floresta-CE e Náutico-PE também marcam presença ao venceram a primeira na competição.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA:
Goleiro: Mota (Botafogo-PB)
Em um jogo difícil diante do Remo-PA, fora de casa, o goleiro Mota foi peça fundamental na vitória Botafogo-PB. Ele teve uma atuação impecável, fazendo boas defesas transmitindo segurança ao torcedor do Belo, principalmente no segundo tempo. Mota mostrou agilidade, reflexo e muita segurança, o que o tornou o destaque da partida e contribuiu diretamente para a conquista dos três pontos pelos paraibanos.
Lateral-direito: Elias (Figueirense)
Fez uma partida segura na vitória do Figueirense por 2 a 0 sobre o Paysandu. O jogador fez bem seu papel defensivamente e ainda arriscou alguns ataques. Fez por merecer a vaga na seleção.
Zagueiro: Rafael Vaz (São Bernardo)
Ponto forte do São Bernardo neste começo da competição, a defesa foi mais uma vez destaque na partida. Com interceptações precisas, o zagueiro Rafael Vaz ganhou atenção no jogo, que garantiu mais três pontos ao time e a liderança pelo saldo de gols.
Zagueiro: Pedro Carrerete (Botafogo-PB)
O Botafogo-PB venceu a segunda e com apenas dois gols tomados na competição, o time está na briga pela liderança da classificação. Destaque na partida, o zagueiro Pedro Carrerete assumiu o comando da defesa do Belo e controlou o setor, para assim, ajudar na conquista da vitória.
Lateral-esquerdo: Renan Castro (Amazonas)
Estreante na divisão, o Amazonas conquistou a primeira vitória do clube na competição. Muito pela defesa que conseguiu neutralizar o perigo do adversário e deixou fácil o jogo para o ataque marcar dois gols. Destaque, o lateral-esquerdo Renan Castro agiu com velocidade pelo lado do time e desempenhou a função corretamente proporcionando cruzamentos à área adversária.
Volante: Rodrigo Souza (São Bernardo)
O meio de campo do São Bernardo gosta de ficar com a bola, e na segunda rodada um dos nomes que chamaram atenção foi o do volante Rodrigo Souza. O jogador dominou o setor de marcação, deixando a criação do time mais livre para atingir à meta.
Meia: Gabriel Santiago (Náutico)
O meia Gabriel Santiago foi um dos principais nomes do Náutico na vitória sobre o São José. Além de marcar o gol da virada alvirrubra na partida, ele também foi fundamental na criação das jogadas do time, mostrando muita habilidade, visão de jogo e precisão nos passes. Sua atuação foi fundamental para o desempenho coletivo da equipe pernambucana, que dominou boa parte do jogo e criou diversas oportunidades de gol. O gol marcado por Gabriel Santiago foi o quarto em doze jogos, sendo seis como titular, o que demonstra sua importância para a equipe e sua capacidade de ser decisivo em momentos importantes.
Meia: Dione (Confiança)
O camisa 10 do Confiança tomou conta do jogo e guiou o Confiança até a vitória por 2 a 1 sobre o Altos. Além de dar a assistência para o gol de Negueba, deixou o seu em uma cobrança de pênalti. Foi o grande nome da partida.
Atacante: Vinícius Boff (Pouso Alegre)
O gol que garantiu a segunda vitória do Pouso Alegre na competição foi de Vinícius Boff. Em partida difícil e equilibrada, o atacante fez o diferente e marcou o gol da vitória ao acertar um belo chute já no fim do segundo tempo. Com o talento individual de Vinícius Boff, o Pouso Alegre conseguiu seis pontos em dois jogos.
Atacante: Léo Jaba (São Bernardo)
Destaque na partida, o atacante Léo Jabá foi o grande nome da segunda vitória do São Bernardo. O jogador abriu o placar após jogada de velocidade e finalização certeira. Depois, no gol que confirmou mais três pontos ao time, Léo Jabá contribuiu com assistência para Bruno Santos balançar a rede adversária.
Atacante: Romarinho (Floresta)
O atacante Romarinho foi o grande nome da vitória do Floresta sobre o Volta Redonda, marcando dois gols na partida. Além de ter mostrado muita habilidade e oportunismo nas finalizações, ele também se movimentou bem e criou diversas jogadas de perigo para o time cearense. Com seus gols, Romarinho foi decisivo para a conquista dos três pontos os quais confirmaram o bom início do Verdão da Vila na Série C.
Técnico: Márcio Zanardi (São Bernardo)
O São Bernardo comemorou a segunda vitória e lidera a classificação com mais gols feitos. Comandante do grupo, Márcio Zanardi conseguiu montar estratégias para o time se portar ofensivamente mesmo fora de casa. São Bernardo saiu na frente, porém levou o empate. Com mudanças do técnico, o time novamente ficou melhor dentro de campo e conquistou a vitória.
Confira também:
- Série C: Rafael Forster avalia disputa pela titularidade no CSA
- Série C: Técnico quer apoio da torcida como marca registrada do Figueirense
- Série C: Duelo entre Paysandu e Ypiranga é adiantado para esta semana
- Série C: Botafogo-PB iguala seu melhor início na história
- Série C: Todos os estreantes venceram na rodada