Paulistão: São Bernardo FC contrata equipe de nutrição esportiva

As profissionais Amanda Brant, Kamilla Borges e Mariana Alvarenga serão as responsáveis por cuidar da alimentação mais adequada no dia-a-dia do clube

São Bernardo
Foto: Divulgação/São Bernardo FC

São Bernardo do Campo, SP , 18 (AFI) – Seguindo a busca por evolução e melhoria de estrutura e condições de trabalho, a partir de agora o São Bernardo contará com uma equipe de nutrição esportiva para cuidar dos seus atletas.

As profissionais Amanda Brant, Kamilla Borges e Mariana Alvarenga serão as responsáveis por cuidar da
alimentação mais adequada no dia-a-dia do clube.

“É uma oportunidade que recebo com entusiasmo e grande responsabilidade. A nutrição realiza um papel crucial no desempenho esportivo, na recuperação e na longevidade dos atletas, além de contribuir para a construção de uma equipe mais forte e saudável, dentro e fora de campo. Nosso compromisso é implementar estratégias baseadas em ciência e personalização, alinhadas aos objetivos do clube e às demandas de cada atleta. Estou confiante de que, com colaboração e dedicação, transformaremos a nutrição em um pilar estratégico para o sucesso da equipe”, declarou Amanda, que tem passagens por Atlético Mineiro e Guarani.

As profissionais estarão presentes diariamente no clube, atendendo todas as demandas nutricionais de cada atleta.

“Nossa expectativa principal é aumentar a performance dos atletas através de uma alimentação balanceada, adequada às exigências do esporte e às necessidades individuais de cada atleta, afinal, as escolhas alimentares deles vão influenciar diretamente na energia, a disposição, prevenção de lesões e recuperação muscular”, afirmou Kamilla.

Na rotina diária dos atletas no clube, ficam disponíveis cinco refeições diárias e as profissionais da nutrição irão supervisionar toda a operação.

“Fico muito feliz com a oportunidade de contribuir com a alimentação e suplementação dos atletas do São Bernardo, desde a produção das refeições, a alimentação próximo aos jogos, na recuperação dos atletas e manutenção da sua melhor performance por todo o campeonato. O aporte nutricional adequado acaba motivando ainda mais os atletas, que sabem que estão sendo cuidados pelos melhores profissionais”, finalizou Mariana, que também atua na FAM.