Paulistão: São Bernardo segue em grande fase desde 2020

Grupo Magnum assumiu a gestão do Bernô em 2020 e de lá pra cá o time nunca deixou de disputar uma decisão nos últimos três anos.

São Bernardo encara o Mirassol em casa, no próximo domingo (26), pela grande decisão da Taça Independência às 16h

são bernardo
Bernô se prepara para mais um momento decisivo de sua história. Foto: Arquivo/Ag. Paulistão

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – O São Bernardo foi uma das maiores sensações do Paulistão em 2023. Classificado como o segundo colocado na classificação geral após o término da primeira fase da competição, o time do técnico Márcio Zanardi foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Na Taça Independência, o time eliminou a Inter de Limeira após vitória por 1 a 0 pela semifinal e vai encarar o Mirassol no Estádio Primeiro de Maio no próximo domingo (26) às 16h.

A boa fase do São Bernardo não vem de hoje e é fruto de um trabalho muito bem feito e planejado desde a chegada do Grupo Magnum à gestão do clube desde 2020.

De lá pra cá, o Bernô conseguiu chegar as fases finais de praticamente todas as competições que disputou. Em 2020, o time chegou até às semifinais do Paulista A2 e foi eliminado pelo São Bento.

Na Copa Paulista do mesmo ano o time também chegou até as semifinais, porém não conseguiu chegar à decisão após derrota para a Portuguesa na eliminatória.

No ano seguinte o time evoluiu e conquistou tanto o acesso para o Paulistão, ao vencer o Paulista A2 diante do Água Santa nos pênaltis, como também foi Campeão da Copa Paulista ao bater o Botafogo-SP.

Em 2022, o time chegou até as quartas de final do Campeonato Paulista e foi eliminado pelo São Paulo, foi semifinalista da Série D, e consequentemente, conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o Bernô foi ainda mais longe e vai disputar a sua primeira decisão desde a chegada da nova administração do clube. E a projeção é a de que nos próximos anos o time continue progredindo e seja modelo para outros times menores que desejam projeção no cenário nacional.

image 105
São Bernardo nunca deixou de disputar uma decisão desde 2020. Foto: Arquivo / Ag. Paulistão

TÉCNICO DO SÃO BERNARDO É PARTE DESTA EVOLUÇÃO DO CLUBE

Com a morte de Marcelo Veiga, vítima da Covid-19 em 2020, o técnico Márcio Zanardi, que era responsável pelo time sub-20 foi promovido ao time principal e tem feito um dos trabalhos mais longos no cenário do futebol brasileiro.

A evolução do São Bernardo em todas as competições que disputou, passa pelo trabalho do jovem treinador de 44 anos. Márcio treinou o Bernô em 133 oportunidades com 62 vitórias, 38 empates e 33 derrotas. Sob o seu comando o Bernô marcou 203 gols e sofreu 133.

O Portal Futebol Interior acompanha a mais uma decisão na história do São Bernardo na final da Taça Independência. O PLACAR AO VIVO atualiza o resultado da grande decisão em tempo real.

Confira também: