Série C: São Bernardo deve ter novidades após goleada para encarar a Aparecidense-GO

O treinador Ricardo Catalá, há três jogos comandando o clube, comemorou o resultado e a postura dos atletas

O São Bernardo se encontra em grande momento na temporada apesar dos desfalques, e se tornou o vice-líder da Série C

São Bernardo
Bernô tem melhor ataque e alcança vice-liderança (Foto: Ariston Tavares / Onze express imagens)

São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) – Assumindo a vice-liderança da Série C com o melhor ataque da competição – 10 gols marcados -, e chegando de goleada por 5 a 0 aplicada em cima do Ferroviário-CE, o São Bernardo se encontra em grande momento na temporada apesar dos desfalques.

O treinador Ricardo Catalá, há três jogos comandando o clube, comemorou o resultado e a postura dos atletas: “O São Bernardo foi intenso, agressivo, respeitou o torcedor, respeitou o adversário, a filosofia, ideia de jogo, competiu pra caramba, isso é importante, porque tecnicamente às vezes você não vai ter um dia bom, isso pode acontecer, mas competir não, porque vem do caráter, da alma, espírito, isso não vamos negociar.”

São Bernardo
Tigre goleou no ABC Paulista (Foto: Gabriel Goto)

SÃO BERNARDO ENGATADO NA SÉRIE C

No duelo de segunda-feira (06), Catalá não pôde contar com vários atletas por conta de lesão. Os zagueiros Alan Santos, Pedro Carrerette e Paulo Eduardo, os laterais Arthur Henrique e Jeferson, o volante Rodrigo Souza e o atacante de beirada Lucas Tocantins foram desfalques.

Somando sete pontos e ainda invicto, o São Bernardo voltará a campo na segunda-feira (13), às 20h, quando vai encarar a Aparecidense-GO no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Para o confronto, os destaques serão os retornos do Departamento Médico.

Alan Santos, que deixou o campo contra o Náutico-PE e desfalcou diante do Ferrão, pode reassumir a vaga de Augusto no miolo de zaga, caso se recupere da lesão na panturrilha a tempo. Na lateral esquerda, Arthur entrou em campo no segundo tempo do último jogo, e recuperado deve assumir titularidade mais uma vez.

Em transição física, Tocantins também deve ser opção na segunda-feira, mas agora disputa espaço nas beiradas com Silvinho, que vive grande momento, e Luiz Filipe, que marcou três vezes no último jogo. Outra opção é o zagueiro João Ramos, que estreou no profissional aos 21 anos, entrando em campo no lugar de Hélder.

Com isso, o técnico Ricardo Catalá deverá propor uma escalação semelhante, com novidades principalmente no setor defensivo: Alex Alves; Hélder Maciel, Alan Santos (Augusto) e Rafael Forster; Vitor Ricardo, Romisson, Lucas Lima e Arthur Henrique; Luiz Filipe, Kayke e Silvinho.

Confira também: