São Bernardo 4 x 0 Água Santa - Impiedoso, Tigre atropela e mantém Netuno na lanterna
Com gols de Francismar, Matheus Jussa, Dogão e Fernando Júnior, comandados de Wilson Júnior não tomaram conhecimento do rival
Com gols de Francismar, Matheus Jussa, Dogão e Fernando Júnior, comandados de Wilson Júnior não tomaram conhecimento do rival
Santo André, SP, 03 (AFI) – Com autoridade, o São Bernardo atropelou o Água Santa na tarde deste sábado, batendo o rival no clássico do ABC por sonoros 4 a 0, em partida realizada no Estádio Bruno José Daniel e válida pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time de Wilson Júnior segue bem posicionado na tabela e invicto.
No momento, o Tigre reassumiu a 2ª colocação na tabela de classificação com 11 pontos, dois a menos que o líder Oeste. Já o Água Santa, outrora apontado como favorito ao título, é o lanterna da competição com ínfimos 3 pontos.
AO VIVO
A TV FPF e Rádio Master Esportes de São Bernardo do Campo transmitiram a partida, ambientando os torcedores na atmosfera deste confronto, informando tudo o que aconteceu dentro e fora das quatro linhas.
TIGRE NO COMANDO!
O primeiro tempo foi de amplo domínio do São Bernardo, que assumiu o controle da partida desde o apito inicial. O Água Santa não se encontrou em campo, assustando em raros momentos de inspiração do seu meio de campo. Logo aos 10, Judson ‘matou’ a bola no peito e ajeitou. O meia do Tigre bateu firme, assustando Edson Kolln que até pulou, mas nada poderia fazer, caso a bola tivesse ido no gol.
Dois minutos depois, Márcio Roberto Soares assinalou penalidade máxima, quando Rodrigo Biro tocou com a mão na bola dentro da área. Aos 13, Francismar fez São Bernardo 1 a 0. O camisa 41 demonstrou imensa categoria. Ele tomou muita distância, correu vagarosamente em direção da bola e deslocou o goleiro, rolando de perna esquerda para o fundo das redes.
POSIÇÕES INVERTIDAS
Aos 18, William Lira saiu da área, buscou a bola e driblou a marcação. Em seguida, o atacante rolou por trás da defesa para Matheus Jussa, que ampliou – 2 a 0. O volante surgiu como elemento surpresa e não desperdiçou.
LAMPEJO!
O Netuno só foi assustar mesmo aos 40 minutos da etapa inicial, quando Bruno Dybal conduziu bem pelo meio e passou para Leandro Cearense. O camisa 9 se infiltrou bem e bateu, mas Daniel estava atento para desviar para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou sem maiores problemas.
NETUNO TENTA, MAS…
O Água Santa voltou diferente dos vestiários, conseguindo sofrer menos no início da etapa complementar. Ofensivamente, entretanto, o Netuno sofria com a falta de inspiração de seus atletas.
Aos 23, Edvan bateu escanteio com muito capricho, Dogão subiu mais que todo mundo e fez o terceiro. Aos 39, Edvan partiu com espaço e cruzou da direita, ela passou por todo mundo e ninguém cortou. No segundo pau, Fernando Júnior matou no peito e soltou a bomba, 4 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os times voltam no próximo final de semana, em duelos que serão válidos pela 6ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. O Água Santa recebe o Rio Claro no sábado (10), às 16h, no Distrital do Inamar, em Diadema. Já o São Bernardo encara outro time da Grande São Paulo, medindo forças com o Osasco Audax no domingo (11), às 20h, no Estádio Prefeito José Liberatti.